Segundo a decisão, as residências foram construídas em um aterro sanitário desativado e proporciona riscos aos moradores. Justiça determina a desocupação de residencial em Taubaté
Uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que 14 famílias deixem suas casas no Residencial Tancredo Neves, no bairro Parque Três Marias, em Taubaté. A decisão foi publicada na última terça-feira (19) e alega que as residências proporcionam risco aos moradores.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O conjunto habitacional foi construído na década de 80, em cima de um aterro sanitário desativado. Atualmente, as casas apresentam diversas rachaduras e com isso há riscos de desabamento, segundo a Justiça.
Decisão da Justiça determina que 14 famílias deixem suas casas em Taubaté
TV Vanguarda/Reprodução
O pedido de reintegração de posse foi feito pela Prefeitura de Taubaté. Na ação, a administração afirma que a área ocupada foi construída na década de 80, sobre um aterro sanitário desativado, havendo risco à integridade dos moradores do residencial, em face de possível contaminação do subsolo e desabamento em face de movimentação do talude.
As famílias têm 45 dias para deixar os imóveis após a intimação, feita na última terça-feira (19). Ainda há um prazo de 15 dias para apresentação de defesa, caso os moradores queiram recorrer a decisão.
Decisão da Justiça determina que 14 famílias deixem suas casas em Taubaté
TV Vanguarda/Reprodução
Em nota, a Prefeitura afirmou que “está comprometida em resolver a situação das famílias afetadas pela decisão judicial de reintegração de posse da área do Residencial Tancredo Neves”.
Ainda de acordo com a Prefeitura, “medidas estão sendo tomadas para garantir amparo e assistência durante todo o processo”. A administração municipal alega que a intenção da Prefeitura é resolver o problema de cada família, para em seguida ser feita a reintegração da área.
Decisão da Justiça determina que 14 famílias deixem suas casas em Taubaté
TV Vanguarda/Reprodução
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina