Matheus de Oliveira Aranha passou por audiência de custódia neste sábado (24). Ele é suspeito de alugar caminhonete que foi apreendida com mais de 100 KG de drogas em maio de 2024. Matheus de Oliveira Aranha preso em Ponta de Pedras
Edi Maciel
A Justiça decidiu manter a prisão de Matheus de Oliveira Aranha, que foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele seria o responsável por alugar uma caminhonete que foi apreendida com mais de 100KG de drogas em maio de 2024. A decisão do juiz de direito Gabriel Veloso foi proferida durante audiência de custódia feita nesta sábado (24) em Santarém, no oeste do Pará.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a decisão do Juiz Titular da 3ª Vara Criminal, a prisão preventiva de Matheus foi mantida por conta da periculosidade dos custodiados, da intranquilidade causada no meio social pelo delito a ser apurado e também por não subsistir qualquer motivo que se justifique a revogação da sua custódia cautelar.
O cumprimento do mandado de prisão de Matheus aconteceu na sexta (23) pela Polícia Militar que recebeu informações pela inteligência da corporação que o jovem estava na região do Eixo Forte, na comunidade Ponta de Pedras.
Como se deu a prisão?
Após receber a informação de que Matheus estava em Ponta de Pedras, a Polícia Militar posicionou viaturas em pontos estratégicos tanto para o trajeto para a vila balneária de Alter do Chão, como para a zona urbana da cidade.
Quando o carro passou, conduzido por um motorista de transporte por aplicativo, os policiais realizaram a abordagem e constataram que Matheus estava no veículo.
Participação de Matheus
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Matheus de Oliveira Aranha é suspeito de alugar veículos que são usados por traficantes para o transporte de grandes quantidades de drogas.
Ao g1, o delegado Erik Petterson, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes falou que imagens comprovam a ligação de Matheus com a ação criminosa que resultou na apreensão de aproximadamente 115 Kg de drogas que estavam em uma caminhonete.
“O Mateus que alugou aquele veículo, ele foi até o proprietário do veículo e fez um contrato de locação, ele que alugou esse veículo. A gente tem imagens desse veículo indo para a oficina do surdo, ele foi todo recheado com drogas na oficina do surdo”, disse o delegado.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região