15 de novembro de 2024

Justiça mantém prisão de jovem suspeito de alugar caminhonete para ‘rechear’ de drogas em Santarém

Matheus de Oliveira Aranha passou por audiência de custódia neste sábado (24). Ele é suspeito de alugar caminhonete que foi apreendida com mais de 100 KG de drogas em maio de 2024. Matheus de Oliveira Aranha preso em Ponta de Pedras
Edi Maciel
A Justiça decidiu manter a prisão de Matheus de Oliveira Aranha, que foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele seria o responsável por alugar uma caminhonete que foi apreendida com mais de 100KG de drogas em maio de 2024. A decisão do juiz de direito Gabriel Veloso foi proferida durante audiência de custódia feita nesta sábado (24) em Santarém, no oeste do Pará.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a decisão do Juiz Titular da 3ª Vara Criminal, a prisão preventiva de Matheus foi mantida por conta da periculosidade dos custodiados, da intranquilidade causada no meio social pelo delito a ser apurado e também por não subsistir qualquer motivo que se justifique a revogação da sua custódia cautelar.
O cumprimento do mandado de prisão de Matheus aconteceu na sexta (23) pela Polícia Militar que recebeu informações pela inteligência da corporação que o jovem estava na região do Eixo Forte, na comunidade Ponta de Pedras.
Como se deu a prisão?
Após receber a informação de que Matheus estava em Ponta de Pedras, a Polícia Militar posicionou viaturas em pontos estratégicos tanto para o trajeto para a vila balneária de Alter do Chão, como para a zona urbana da cidade.
Quando o carro passou, conduzido por um motorista de transporte por aplicativo, os policiais realizaram a abordagem e constataram que Matheus estava no veículo.
Participação de Matheus
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Matheus de Oliveira Aranha é suspeito de alugar veículos que são usados por traficantes para o transporte de grandes quantidades de drogas.
Ao g1, o delegado Erik Petterson, titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes falou que imagens comprovam a ligação de Matheus com a ação criminosa que resultou na apreensão de aproximadamente 115 Kg de drogas que estavam em uma caminhonete.
“O Mateus que alugou aquele veículo, ele foi até o proprietário do veículo e fez um contrato de locação, ele que alugou esse veículo. A gente tem imagens desse veículo indo para a oficina do surdo, ele foi todo recheado com drogas na oficina do surdo”, disse o delegado.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região

Mais Notícias