25 de janeiro de 2025

Justiça revoga prisão domiciliar de suspeito de assalto em loja de ferragens em Santarém


Homem, que cumpria pena em casa para tratamento médico, é suspeito de roubar R$ 11 mil de estabelecimento comercial. Toda ação foi registrada por câmera de segurança
Reprodução
O suspeito de praticar um assalto em um estabelecimento comercial especializado na venda de ferro, na Avenida Fernando Guilhon, próximo à ocupação do Juá, em Santarém, oeste do Pará, estava em prisão domiciliar para tratamento de saúde, mas após ser detido na tarde da última quinta-feira (23), teve o benefício revogado pela Justiça e deve retornar a penitenciária agrícola do Cucurunã.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Para dificultar sua identificação, o assaltante usou peruca, boné e camisa de maga longa. Imagens de câmeras de segurança mostram que logo após o assaltante entrar no local e abordar as vítimas, exigiu o dinheiro que estava guardado.
Homem suspeito de assalto em loja de ferro tem prisão domiciliar revogada
De acordo com a polícia, duas pessoas estavam no estabelecimento no momento do crime. Sob ameaça, uma delas entregou ao criminoso um envelope contendo R$ 11 mil em espécie. Além disso, o homem roubou os celulares das vítimas, mas teria declarado que iria descartar os aparelhos em uma área próxima ao local. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Ainda na quinta-feira, um suspeito foi identificado e conduzido à Unidade Integrada de Polícia (UIP) de Santarenzinho. Durante a averiguação, foi constatado que ele estava cumprindo pena em regime domiciliar para tratamento médico, após passar por uma cirurgia no braço.
Já na tarde desta sexta-feira (24), a Justiça decidiu revogar a prisão domiciliar do suspeito, determinando que ele fosse encaminhado novamente ao Sistema Prisional de Santarém. O delegado responsável pelo caso segue investigando a participação do homem no assalto.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias