Em breve pausa na campanha em estados-chave, a candidata democrata contracenou com a atriz e comediante Maya Rudolph, vestida de forma idêntica a ela, no ‘Saturday Night Live’ no sábado (2) em busca de repercussão para sua campanha. Kamala Harris com Maya Rudolph vestida como sua ‘sósia’ em em cena do programa ‘Saturday Night Live’ em 2 de novembro de 2024.
AP Photo/Jacquelyn Martin
A poucos dias da eleição presidencial, a vice-presidente Kamala Harris fez uma aparição surpresa no “Saturday Night Live”, popular programa de televisão dos Estados Unidos, no sábado (2) e encontrou sua ‘sósia’.
A visita representou uma breve pausa em sua campanha nos estados-chave da eleição e teve a intenção de gerar repercussão e atrair a atenção do eleitor norte-americano nesta reta final. Esta foi a última edição do programa antes da eleição, marcada para a próxima terça (5).
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Kamala contracenou com a atriz e comediante Maya Rudolph, que estava vestida de forma idêntica a ela. A democrata não interpretou nenhum papel, precisou apenas “conversar com ela mesma” durante a performance, que arrancou risadas e aplausos da plateia.
“É bom ver você, Kamala”, afirmou Kamala a Maya com um largo sorriso, que manteve durante toda a esquete. “E só estou aqui para te lembrar, você consegue.”
Durante a cena, a comediante também imitou a risada de Kamala, marca registrada da democrata durante a campanha e que foi até alvo de insultos por Trump. “Eu não dou risada desse jeito, né?”, disse a vice-presidente. “Um pouco”, respondeu Maya.
As duas também fizeram trocadilhos em que incluíam o sufixo “la”, do final de seu nome, durante a conversa que tiveram. “Fique ‘calma-la’ e siga ‘firme-la'”, disseram ao mesmo tempo.
Kamala Harris com Maya Rudolph vestida como sua ‘sósia’ em em cena do programa ‘Saturday Night Live’ em 2 de novembro de 2024.
REUTERS/Kevin Lamarque
Kamala Harris chegou a Nova York para o programa no Air Force Two após uma parada de campanha no início da noite de sábado em Charlotte, na Carolina do Norte. A programação previa que sua próxima parada seria Detroit, mas, durante o voo, assessores da vice-presidente informaram que fariam uma parada não programada, e o avião pousou no Aeroporto LaGuardia.
A passagem da democrata pelo “Saturday Night Live” foi rápida. Ela chegou ao local onde o programa é gravado pouco depois das 20h no horário local (22h no horário de Brasília), a tempo de um rápido ensaio antes do show ao vivo às 23h30 (1h30 de domingo no horário de Brasília). Kamala foi embora imediatamente após o segmento em que apareceu, na abertura do programa, e disse aos repórteres que “foi divertido!” enquanto embarcava no avião novamente.
A democrata já volta a cidades dos estados-chave da eleição neste domingo (3), e fará campanha em Michigan.
A visita ao programa de televisão não havia sido previamente anunciada, e um funcionário familiarizado com o planejamento de Kamala apenas confirmou oficialmente para os repórteres que estavam acompanhando a vice-presidente momentos antes do início da transmissão ao vivo. O funcionário pediu anonimato para discutir os planos antes que fossem tornados públicos.
Uma pessoa da equipe de Trump disse à Reuters no sábado que não sabia se o republicano havia sido convidado para aparecer no “Saturday Night Live” neste ano.
LEIA TAMBÉM:
Kamala x Trump: qual o impacto das eleições americanas na relação diplomática entre Brasil e Estados Unidos?
Por que o presidente dos EUA é sempre um democrata ou um republicano?
‘Vote para acabar com a era Trump’: ‘The New York Times’ publica novo editorial contra republicano