25 de dezembro de 2024

Kim Kataguiri diz que não vai ser candidato à Prefeitura de SP: ‘fui desistido e sabotado’ pelo partido

União Brasil ainda não definiu se vai lançar candidato próprio ou apoiar alguém. Kim disse que vai apoiar reeleição de Ricardo Nunes. O deputado federal Kim Kataguiri quer disputar a Prefeitura de SP pelo União Brasil
André Ribeiro/Thenews2/Estadão Conteúdo
O deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) afirmou em coletiva nesta quinta-feira (1º) que não vai ser candidato à Prefeitura de São Paulo.
O parlamentar disse que “foi desistido” da candidatura por uma ala de seu partido. Kim também afirmou que vai apoiar o prefeito Ricardo Nunes (MDB) à reeleição, o que ainda não foi definido pelo seu partido.
“Eu não desisti, fui desistido e sabotado pelo meu partido e, em razão disso não disputarei as eleições”, disse.
“Conversei recentemente com o prefeito Ricardo Nunes e o prefeito se comprometeu em apoiar e adotar em seu plano de governo duas propostas importantes do meu plano de governo e vão ser encapadas por ele que vai passar a ter o nosso apoio, do MBL e o meu apoio para derrotar a extrema esquerda”, completou.
No último dia 20, durante convenção da sigla, o União Brasil adiou a decisão sobre se lançaria candidato próprio ou se apoiaria alguém. O partido tem até o dia 15 de agosto para definir, data limite para o registro das candidaturas.
Inicialmente, Kim Kataguiri era o nome do partido para a disputa pela prefeitura, mas não mostrou um bom desempenho nas pesquisas de intenção de voto.
Ele aparecia com 3% no levantamento divulgado pelo Datafolha em 5 de julho, no cenário com 11 candidatos, e também com 3% na pesquisa Quaest de 27 de junho, no cenário com nove candidatos.
A executiva municipal do União Brasil tem oito membros, entre eles o vereador Milton Leite, presidente da Câmara Municipal da capital.
Em entrevista após a convenção, Leite afirmou que ainda restam pontos para definir o apoio ao prefeito Ricardo Nunes, do MDB.

Mais Notícias