9 de novembro de 2024

Ladrão é baleado e morto após assaltar PM de folga; criminoso chegou a fugir de moto e bater o veículo


Agente reagiu e baleou o criminoso, que mesmo ferido, fugiu de moto até bater contra um carro, em São Vicente (SP). Ele foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. Criminoso morreu após ser baleado por PM de folga durante tentativa de assalto em São Vicente, SP
Redes Sociais
Um homem morreu após ser baleado ao tentar assaltar um policial militar de folga em São Vicente, no litoral paulista. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o agente reagiu e disparou contra o criminoso, que, mesmo ferido, fugiu de moto. Durante a fuga, ele bateu contra um carro. O homem foi socorrido, levado ao Hospital Vicentino, mas não resistiu.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Conforme apurado pelo g1, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo na Rua José Gonçalves da Mota Junior, no bairro Vila Valença, na noite de quinta-feira (7). No local, os policiais já encontraram o suspeito caído no chão perto de uma moto vermelha usada no crime.
A Polícia Militar informou que os agentes pesquisaram a placa da moto e constataram que o veículo havia sido furtado em 15 de agosto.
O crime
De acordo com a SSP-SP, o suspeito entrou em uma loja e anunciou o assalto. Um policial de folga que estava no estabelecimento, reagiu e baleou o criminoso, que fugiu.
Durante a fuga, o suspeito bateu contra um carro na Rua José Gonçalves da Mota Junior e caiu no chão. De acordo com a PM, ele foi socorrido e levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital do Vicentino, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
A SSP-SP informou que com o criminoso foi apreendida uma pistola. A arma usada pelo policial e a moto utilizada na fuga foram apreendidas e encaminhadas à perícia.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, localização e apreensão de veículo, tentativa de roubo na Delegacia Sede de São Vicente.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias