Recentemente, diversos casos de violência foram registrados na Chácara Santo Antônio. Moradores chegaram a fazer protesto. Um ladrão foi flagrado furtando na tarde de quarta-feira (5) um carro de luxo de dentro de um estacionamento na Chácara Santo Antônio, no mesmo bairro da Zona Sul de São Paulo onde um delegado foi morto no mês passado a tiros na rua.
Recentemente, diversos casos de violência foram registrados na região. Moradores chegaram a fazer um protesto contra a violência na área.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um homem entra tranquilamente no estacionamento pago de um condomínio comercial na Rua Américo Brasiliense. Ele escolhe o veículo que vai furtar e foge dirigindo o carro.
No mesmo dia, duas mulheres foram assaltadas na Rua Capitão Otávio Machado, pouco antes das 13h. Elas caminhavam pela calçada quando o criminoso chegou em uma moto, apontou a arma para as vítimas e anunciou o assalto.
O ladrão exigiu as alianças e correntes e pediu que entregassem os celulares, mas, como estavam sem telefone, o criminoso pegou apenas as joias e fugiu.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que o policiamento na região será reforçado. Os casos foram registrados pela delegacia eletrônica e comunicados ao 11º DP de Santo Amaro.
Morte de delegado
O delegado Josenildo Berlamino de Moura Júnior foi baleado e morto durante um assalto no bairro em janeiro. O criminoso roubou um celular e a arma do policial e depois fugiu. O criminoso foi preso duas semanas depois pela Polícia Civil em uma operação em Paraisópolis.
Uma câmera de segurança gravou o latrocínio, que é o roubo seguido de morte (veja vídeo abaixo). As imagens mostram o momento em que o criminoso estaciona a moto na calçada, depois aborda Josenildo, que estava de folga e caminhava pela calçada. Em seguida, o bandido anuncia o roubo.
Josenildo pede calma ao assaltante, que passa revistá-lo. Quando percebe que a vítima está armada, o criminoso atira no policial, rouba sua arma e o telefone e foge na moto. O delegado cai no chão e tenta se esconder atrás de um carro, mas logo para de se movimentar.
Delegado da Polícia Civil é morto a tiros na Zona Sul de SP
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Campo Limpo, recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Josenildo tinha 33 anos e trabalhava como policial havia apenas dois meses.
Delegado é morto a tiros na Zona Sul de SP
Reprodução
LEIA MAIS:
VÍDEO: delegado da Polícia Civil é morto a tiros na Zona Sul de SP
Moradores fazem protesto contra violência após morte a tiros de delegado na Zona Sul de SP
‘Íntegro, correto e generoso’: corpo de delegado morto a tiros em SP é enterrado em Chã Grande e cidade decreta luto oficial