29 de dezembro de 2024

Ladrão que aparece em vídeo tentando roubar carro ao lado de viatura da polícia no Rio é preso

Segundo investigadores, ele recebia apoio de facção criminosa e o carro era encomenda do chefe do tráfico. Leonardo da Silva Waquim de Souza foi preso nesta quarta-feira; polícia diz que é ele quem aparece nas imagens do crime
Reprodução
Foi preso em flagrante nesta quarta-feira (27) um homem que, segundo a polícia, é um dos ladrões que tentaram roubar um carro no Pechincha, na Zona Oeste do Rio, ao lado de carro da Polícia Civil estacionado.
O crime foi na noite de terça-feira (26). Leonardo da Silva Waquim de Souza, de 35 anos, foi detido nesta quarta (27) por agentes da 74ª DP (Alcântara) e da 41ª DP (Tanque). Ele já tinha uma anotação criminal por ameaça.
Segundo apurou a TV Globo, ele estava escondido na Cidade de Deus, com apoio da facção Comando Vermelho, e o carro que tentava roubar era uma encomenda do chefe do tráfico.
Segundo a polícia, ele foi preso em flagrante porque, desde o crime, as buscas não foram interrompidas.
Vídeo flagrou o crime
Câmeras de segurança flagram assalto ao lado de carro da Polícia Civil estacionado na Zona
Imagens de câmeras de segurança mostram quando um carro branco embica em uma garagem de um prédio na Rua Ana Silva. Outro veículo se aproxima por trás, e um homem armado desembarca com arma em punho.
O bandido vai na direção do motorista e abre a porta, forçando que ele saia. O condutor corre para contornar o carro e retira o que parece ser uma criança do carro.
Após entrar no carro, o ladrão parece não conseguir sair com o veículo e acaba voltando correndo para o carro – com marca de batida – em que tinha chegado para a tentativa de assalto. Este veículo foi apreendido nesta quarta pela polícia.
Moradores ouvidos pelo g1 afirmam que os assaltos são recorrentes na rua, apesar da presença de três guaritas de segurança.
Ainda segundo vizinhos, o carro seria de um policial que mora na rua e estava estacionado, sem ninguém dentro.
A Corregedoria-Geral de Polícia Civil informou que abriu sindicância para apurar as circunstâncias da presença da viatura da 74ª DP (Alcântara) no local, e que o policial responsável pela viatura também vai prestar depoimento para explicar porque o carro estava ali.

Mais Notícias