17 de outubro de 2024

Lar de idosos suspende visitas após surto de Covid-19 ser registrado em Carmo do Rio Claro; morte é investigada

Mulher de 90 anos, que era acamada, foi internada e não resistiu; ao todo, 34 pessoas testaram positivo para a doença. O Lar de Idosos Frederico Ozanam, de Carmo do Rio Claro (MG), suspendeu as visitas na unidade após residentes testarem positivo para a Covid-19. Uma idosa de 90 anos morreu nesta quarta-feira (16) com suspeita da doença.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Na terça-feira (15), a idosa que veio a óbito foi hospitalizada. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a idosa tinha comorbidades. Ela era acamada e tinha hipertensão e problemas cardíacos.
Conforme a direção da unidade, o lar de idosos é uma residência coletiva, com 60 pessoas. Ao todo, 28 moradores e seis funcionários testaram positivo para a Covid-19. A direção também disse que todos estão com a vacinação em dia e apresentam sintomas leves. Alguns estão assintomáticos.
Ainda conforme a direção do lar, todas as medidas para prevenção da doença e os cuidados necessários estão sendo tomados.
A Prefeitura de Carmo do Rio Claro informou que se reuniu nesta quarta-feira (16) com a direção do lar e que nesta quinta-feira vai enviar uma equipe com funcionários da área da saúde para atuar no local.
Neste ano já foram registrados na cidade 310 casos da doença, sem mortes.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Mais Notícias