3 de outubro de 2024

Laudo preliminar aponta que mulher morreu após peça ser lançada de airbag, diz polícia

Acidente foi em frente ao Terminal Rodoviário do Cruzeiro. Marcela Gonçalves Feitosa de Melo bateu na traseira de um veículo que estava parado em uma faixa de pedestre. Peça de airbag que atingiu motorista no DF
Reprodução/PCDF
A Polícia Civil afirma que um laudo preliminar aponta que a morte de Marcela Gonçalves Feitosa de Melo foi causada pelo lançamento de uma peça compatível ao airbag do carro que ela dirigia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
“Vamos aguardar os laudos do Instituto de Criminalística e questionar as empresas se houve revisões do carro da vítima”, diz o delegado responsável pelo caso, Victor Dan.
O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (1º), em frente ao Terminal Rodoviário do Cruzeiro, no Distrito Federal. Marcela bateu na traseira de um veículo que estava parado em uma faixa de pedestre.
O veículo da vítima é um Etios XS 1.5, modelo 2015/2016, segundo informações do boletim de ocorrência. De acordo com o portal da Secretaria Nacional de Trânsito ( SENATRAN), o modelo de carro tem dois “recall” de airbag, do passageiro e do motorista.
Em nota, a Toyota, fabricante do carro envolvido no acidente, lamentou o ocorrido e informou que o modelo “se encontra com campanha de recall pendente desde 2019”.
“Para que a Toyota possa fornecer maiores informações, será necessária perícia técnica. Aproveitamos para pedir aos proprietários que verifiquem se os seus veículos estão envolvidos na campanha de recall pelo site, pelo Toyota Assistência 24 horas no telefone 0800 703 0206 ou diretamente com o concessionário mais próximo”, declara a empresa.
Esta reportagem está em atualização

Mais Notícias