Candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) à Prefeitura de Uberlândia foi o terceiro a participar da série de entrevistas do MG1. MG1 entrevista Leonídio Bouças, candidato à Prefeitura de Uberlândia
O candidato à Prefeitura de Uberlândia pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Leonídio Bouças, disse nesta terça-feira (24) ao MG1 sobre implementar ‘choque de gestão’ na administração municipal e da criação de novas unidades de saúde, se eleito.
“Os gastos estão sendo feitos de maneira errada, por isso o choque de gestão. Não vamos dispensar servidores da Saúde, como estão falando. Não há demissão e sim recontratação desses profissionais. Também vamos respeitar concurso público na área da Educação, vamos chamar esses professores”.
Ele também falou sobre programa municipal de habitação, implementação do VLT – Veículo leve sobre trilhos, redução de fila de espera na área da Saúde e atendimento mais humanizado ao cidadão em diversos setores.
Leonídio Bouças foi o terceiro da série de entrevistas do MG1 com os postulantes à Prefeitura de Uberlândia. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio em acordo com representantes de todos os candidatos e segue até o dia 27 de setembro na seguinte ordem:
23/09: Daphiny Preta (PRTB)
24/09: Paulo Sérgio (PP)
25/09: Leonídio Bouças (PSDB)
26/09: Dandara (PT)
27/09: Gilberto Cunha
O MG1 começa às 11h45, e durante 15 minutos os candidatos poderão responder perguntas e apresentar as propostas de seus planos de governo sobre temas importantes.
As entrevistas ficarão disponíveis na íntegra no Globoplay.
Leonídio Bouças (PSDB) candidato à prefeitura de Uberlândia entrevista MG1
Julia Barduco/g1
Habitação
Leonídio falou que pretende criar um programa municipal de habitação.
“Temos recursos para isso. Grandes empresários que não pagam IPTU, eles têm que pegar porque é através do IPTU que temos receitas e assim vamos ajudar as pessoas simples a construir suas casas”.
Educação
O candidato defende uma melhor remuneração para os profissionais da Educação e de um plano municipal para criar o próprio sistema de ensino.
“Os professores devem ganhar bem. Vamos seguir atendendo esses profissionais pela lei federal que rege o piso salarial, mas vamos distribuir o Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] com eles, que precisam fazer parte da administração. E o sistema municipal de Educação é uma forma de termos autonomia para decisões, como implementar matérias extracurriculares”.
Transporte
Leonídio defende o VLT – Veículo leve sobre trilhos e o transporte coletivo de qualidade.
“Já temos um estudo e vamos retomá-lo para ter financiamento. Não é de imediato. Queremos um transporte coletivo de qualidade no primeiro ano, tratar os usuários com dignidade, vou abrir a caixa preta do transporte”.
Subcentros urbanos
Se eleito, o candidato disse que pretende implementar em regiões da cidade subcentros de apoio à população que busca serviços públicos.
“Não vamos alugar nada, vamos usar as estruturas que temos para instalar esses subcentros com servidores para atender o cidadão, facilitar a vida dessas pessoas”.
🔔 Acompanhe as notícias das eleições no Triângulo
📲 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
✅ Quem são os candidatos a prefeito e a vereador nas cidades da região
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
Veja a agenda dos candidatos em Uberlândia