Candidato do União Brasil caminhou pela Praça Tiradentes, no centro de Curitiba, região que concentra grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Eleições 2024: Veja os compromissos do candidato Ney Leprevost (União), em Curitiba
O candidato à Prefeitura de Curitiba Ney Leprevost (União) prometeu na tarde desta quarta-feira (18) oferecer aluguel social às pessoas em situação de rua que perderam moradias durante a pandemia de Covid-19.
Leprevost caminhou pela Praça Tiradentes, local histórico que hoje concentra muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. No local, o candidato conversou com taxistas e depois entrou na Catedral Basílica para um momento de oração.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
De acordo com o candidato do União, dar uma condição mais digna à população que está nas ruas e revitalizar a área central são prioridades do plano de governo.
“Os moradores de rua que são dependentes químicos terão tratamento psiquiátrico e psicológico. Aqueles que estão morando na rua porque perderam a casa devido à pandemia vão ter o aluguel social até que a gente possa construir moradias populares para eles e a gente vai investir também para aqueles que moram na rua porque perderam o emprego em capacitação profissional”, diz o candidato.
Ney Leprevost – candidato à Prefeitura de Curitiba
RPC
Depois, Ney Leprevost foi abordado por eleitores, cumprimentou comerciantes, entrou em algumas lojas, falou sobre o plano de governo e passou pelo Mercado de Flores, que fica na Praça Generoso Marques.
Ainda durante a tarde, ele se reuniu com servidores municipais, concedeu entrevista para a Gazeta do Povo, fez gravações para o programa eleitoral e participou de um evento comunitário no bairro Cabral.
À noite, Leprevost tem um evento com profissionais da área da educação em Santa Felicidade.
LEIA TAMBÉM:
Investigação: Polícia investiga caso de aluna de 10 anos que morreu após passar mal em escola do Paraná
Veículos irregulares: Quase 6 mil veículos apreendidos na tríplice fronteira lotam pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu
Quaest em Curitiba: Pimentel cresce para 36%; segundo lugar tem empate técnico entre Ducci e Leprevost
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está previsto para 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.