Cícero Rodrigues de Lima, de 58 anos, foi assassinado com cinco tiros de revólver, segundo a Polícia Militar. Cícero Rodrigues era presidente da associação dos assentados do P.A Remansão, em Nova Olinda
Reprodução/ CPT Regional Araguaia-Tocantins
Cícero Rodrigues de Lima, de 58 anos, foi assassinado a tiros na zona rural de Nova Olinda. Segundo a Polícia Militar (PM), ele foi encontrado caído no chão em uma estrada vicinal já sem vida.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
De acordo com os militares, a perícia apontou que Cícero foi alvejado com cinco disparos de revólver, por volta das 16h50 de segunda-feira (3), mas até o momento nenhum suspeito havia sido preso. O homicídio está sendo investigado pela Polícia Civil.
O g1 solicitou informações sobre o andamento das investigações para a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mas não obteve resposta até a atualização mais recente dessa reportagem.
Cícero era presidente da Associação de Produção Comunitária Rural (APC Rural) e da associação dos assentados do P.A Remansão, localizado em Nova Olinda. Segundo a Comissão Pastoral da Terra, ele fazia parte da liderança da Articulação Camponesa de Luta pela Terra e pela Defesa dos Territórios.
LEIA TAMBÉM
Adolescente de 15 anos é sequestrada pelo namorado e agredida por dois dias até conseguir fugir
Suspeito de invadir casa da ex e matar o atual namorado dela com tiro é preso
A prefeitura de Nova Olinda lamentou a morte de Cícero e prestou solidariedade aos amigos e familiares. “Cícero era uma figura de destaque na comunidade, conhecido por sua honestidade e disposição em ajudar os companheiros”, diz a nota assinada pelo prefeito Jesus Evaristo Cardoso.
Cícero deixa esposa e filhos. O corpo está sendo velado na casa da família em Araguaína, e o sepultamento está marcado para as 16h.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.