O boletim da balneabilidade analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. Praia de Ponta Negra, em Natal
Igor Jácome/g1
O litoral da Grande Natal segue com sete trechos impróprios para banho, segundo o boletim semanal de balneabilidade do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), divulgado neste sábado (27).
O boletim da balneabilidade analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas, e a classificação se dá com base em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Os pontos impróprios são:
Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta
Rio Pirangi, em Parnamirim
Pirangi do Norte, em Parnamirim
Rio Pirangi-Pium (Balneário Pium), em Parnamirim
Morro do Careca, em Natal
Praia de Ponta Negra (Rua M.S. Medeiros)
Escadaria de Mãe Luiza (Areia Preta), em Natal
As novidades são dois pontos em Ponta Negra (Morro do Careca e rua M. S. Medeiros). Saíram do levantamento dois pontos na Redinha (Rio Potengi e Igreja).
A avaliação do Idema sobre a balneabilidade das águas analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados, e a classificação se dá com base em normas estabelecidas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
O resultado leva em consideração o histórico de cinco semanas de análise. A validade do boletim é de uma semana, momento em que os trechos serão reavaliados e um novo boletim será publicado.
Ao todo, são analisados 51 trechos de banho que ficam nas cidades de Baía Formosa, Tibau do Sul, Natal, Parnamirim, Nísia Floresta, Extremoz, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Touros, Areia Branca, Grossos e Tibau.