Relatório da Cetesb foi atualizado nesta quinta-feira (15). Sinalização para praias impróprias no Litoral Norte de São Paulo
Francisco Trevisan/Vanguarda Repórter
O Litoral Norte de São Paulo tem 14 praias impróprias para banho, de acordo com o relatório da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb) que foi atualizado nesta quinta-feira (15).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Entre as quatro cidades do Litoral Norte paulista, somente Caraguatatuba não tem praias impróprias. Ilhabela possui 8 praias impróprias, enquanto São Sebastião tem 3 e Ubatuba 3 – veja mais abaixo.
A Cetesb divulga semanalmente a relação do número de bactérias encontradas na água, que define a balneabilidade das praias.
Quando são identificadas mais de 100 colônias de bactérias, a cada 100 milímetros de água, a praia é considerada imprópria para banho. Após essa análise, os locais não recomendados para banho são sinalizados com a bandeira vermelha.
Segundo o órgão, o recomendado é não tomar banho nas águas das praias que estiverem sinalizadas, já que elas podem causar riscos à saúde dos banhistas.
Veja a lista de praias impróprias:
Ilhabela
Praia do Pinto
Praia Engenho d’Água
Praia do Portinho
Praia Feiticeira
Praia do Julião
Praia Grande
Praia do Curral
Praia do Veloso
São Sebastião
Praia Pontal da Cruz
Praia Porto Grande
Praia do Sahy
Ubatuba
Praia do Rio Itamambuca
Praia Itaguá (Av. Leovegildo, 240)
Praia Itaguá (Av. Leovegildo, 1724)
Sinalização para praias impróprias no Litoral Norte de São Paulo
Francisco Trevisan/Vanguarda Repórter
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina