11 de outubro de 2024

Luciano Cartaxo contraria posição do PT e decide por neutralidade no 2º turno de João Pessoa

Deputado estadual e ex-prefeito da capital avisa por meio de nota que não vai fazer campanha para nenhum dos candidatos que estão na disputa. Luciano Cartaxo assume postura neutra no 2º turno
TV Cabo Branco/Reprodução
O deputado estadual Luciano Cartaxo, candidato derrotado do PT à prefeitura de João Pessoa, decidiu contrariar o posicionamento de seu partido e nesta quinta-feira (10) oficializou a sua decisão de manter neutralidade no 2º turno das eleições municipais de 2024.
Um dia antes, o Partido dos Trabalhadores tinha declarado voto em Cícero Lucena (PP). Mas, por meio de nota, Cartaxo disse que não vai fazer campanha para nenhum dos candidatos que estão na disputa, negando assim a possibilidade de subir no palanque do atual prefeito.
O petista disse que tomava aquela posição “em respeito aos 50 mil pessoenses” que lhe confiaram voto no 1º turno.
Candidato à reeleição, Cícero Lucena conquistou 205.122 votos no 1º turno, o que equivale a 49,16% dos votos válidos. Ele vai disputar o segundo turno contra Marcelo Queiroga (PL), ex-ministro da Saúde do Governo Bolsonaro, que conquistou 90.840 votos, ou 21,77% do total dos válidos.
Cícero Lucena e Marcelo Queiroga vão disputar segundo turno em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Foi justamente por causa da disputa no cenário nacional entre PT e PL que o diretório municipal petista declarou apoio a Cícero.
Luciano Cartaxo já foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos (entre 2013 e 2020), mas no pleito deste ano ficou na quarta colocação. Foram 49.110 votos, o que equivale a 11,77%.
Vídeos mais assistidos da Paraíba

Mais Notícias