27 de fevereiro de 2025

Lula e Janja farão missa no Alvorada pela saúde do Papa Francisco


Cerimônia nesta quarta (226) será na capela da residência oficial. Papa está internado há 12 dias. O papa Francisco recebeu o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e a primeira-dama, Janja, no Vaticano no dia 21 de junho de 2023
Ricardo Stuckert/Presidência da República
.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) marcou para as 18 horas desta quarta-feira (26) uma missa na capela do Palácio da Alvorada para rezar pela saúde do papa Francisco.
O pontífice de 88 anos está internado há 12 dias para tratar uma dupla pneumonia. Segundo o Planalto, a missa foi marcada por Lula e pela primeira-dama Janja da Silva “pelo imenso carinho, respeito e admiração que possuem pelo Papa Francisco e sua missão de vida”.
O Planalto informou que a missa foi articulada pelo antigo assessor e amigo de Lula, Gilberto Carvalho. A cerimônia religiosa será realizada por três padres jesuítas e contará com a presença de Dom Raimundo Damasceno, Cardeal e Arcebispo Emérito de Aparecida.
Papa Francisco tem ligeira melhora, diz o Vaticano
LEIA TAMBÉM
Papa Francisco ordena boletins detalhados sobre a própria saúde e quebra tabus do Vaticano
Papa Francisco melhora e não tem mais insuficiência renal; boletim deixa de citar ‘estado crítico’ após 4 dias
Saúde do Papa Francisco
O Papa Francisco foi internado há quase duas semanas para tratar uma dupla pneumonia, mas tem enfrentando outros problemas médicos. Nesta quarta-feira, o boletim do pontífice informou que a insuficiência real que o acometeu foi resolvida.
O comunicado deixou de classificar o estado do papa como crítico pela primeira vez desde sábado (22), quando o tom ficou mais grave e foi informado que Francisco, que enfrenta problemas pulmonares há décadas, sofreu uma crise asmática prolongada, necessitando de terapia de oxigênio de alto fluxo e de transfusão de sangue.

Mais Notícias