27 de setembro de 2024

Mãe aparece em vídeo sufocando a própria filha de 1 ano e 7 meses no AP; polícia investiga o caso

Caso aconteceu na semana passada, mas viralizou neste fim de semana. Mulher foi encaminhada à delegacia e alegou que estava sendo ameaçada pelo pai da criança. A criança está sob a tutela do Conselho Tutelar.  Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca) acompanha o caso
Jorge Júnior/Rede Amazônica
A mãe que aparece num vídeo sufocando a filha de 1 ano e 7 meses diz que foi ameaçada pelo pai da criança e obrigada a fazer a ação. A polícia informou que o caso aconteceu na semana passada em Macapá, mas o vídeo teria viralizado neste fim de semana (Veja vídeo nesta matéria).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A mulher de 34 anos, foi encaminhada à Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), já o pai de 29 anos, ainda não se pronunciou sobre as acusações. A criança está sob tutela do Conselho tutelar da Zona Sul. 
A Rede Amazônica apurou que na sexta-feira (19), o homem acusado registrou um boletim de ocorrência contra a mulher na Dercca relatando o caso. Já no sábado (20), um novo boletim foi feito, desta vez pela mãe da menina, na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM). 
“Esse homem registrou um boletim sexta-feira (19), ele informou que o crime aconteceu na segunda-feira (15) e disse ainda que ele mesmo compartilhou o vídeo, pois temia pela vida da filha” afirmou Clivia Valente, delegada responsável pelo caso.
A delegada disse ainda que o casal estava separado, mas já havia tido um relacionamento conturbado há 5 anos. 
“Em depoimento, a mãe diz que o vídeo foi gravado na terça-feira (16) após o seu ex-companheiro lhe ameaçar com uma arma na cabeça. Ela confessou a autoria da ação, mas diz que estava sendo ameaçada”, completou a delegada. 
As acusações feitas pela mulher na delegacia, também foram registradas num vídeo gravado e compartilhado por ela. 
O vídeo foi feito após as imagens do sufocamento viralizarem nas redes sociais. Na gravação, a mulher alega que é perseguida pelo pai da criança. Ela afirma que o homem chegou em sua casa e disse que acabaria com a vida dela. 
“Toda vez ele me ameaça […] ele quer acabar com a minha vida, assim como ele disse que acabaria”, diz a mulher num trecho da gravação. 
Nas imagens do sufocamento, é possível observar que a criança está deitada numa cama e a mulher sufoca a menor com uma das mãos, impedindo a respiração. (Veja vídeo abaixo).
Durante a ação a acusada não esboça nenhuma fala, só se ouve sons de agonia da criança. A gravação dura cerca de 10 segundos. 
Nas imagens, a criança aparece nervosa com o sufocamento
O caso foi atendido pelo Conselho Tutelar da Zona Sul, a conselheira Huelma Medeiros, informou que recebeu a denúncia por meio de uma ligação e logo após teve acesso ao vídeo. 
“Como entendemos como violência e risco de morte, solicitamos a medida de proteção até para verificação do caso e agora a criança está bem”, disse a conselheira. 
A Polícia Civil por meio da Dercca segue acompanhando as investigações.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias