Segundo os bombeiros, 24 militares participam das buscas pela criança. Mãe e filha voltavam da creche quando foram surpreendidas pela força da água. Mãe chora e pede ajuda para encontrar filha desaparecida
Thaís Lira chorou e implorou por ajuda durante entrevista à TV Anhanguera para encontrar a filha, Samila Vitória, que desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Mãe e filha voltavam da creche quando foram surpreendidas pela força da água.
“Nós já tinhamos chegado na frente de casa. Quando ela foi passar o pezinho dela para a calçada, a enxurrada levou ela. Tava chovendo bastante. A última vez que vi ela, estava no mato quando sumiu”, disse a mãe.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Samila desapareceu na tarde da última quinta-feira (4). O Corpo de Bombeiros está no local realizando buscas pela criança com a ajuda de 24 militares na equipe.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra criança caminhando ao lado da mãe pouco antes de ser arrastada por enxurrada e desaparecer
Criança desaparece ao ser arrastada por enxurrada durante temporal em Aparecida de Goiânia
Defesa Civil emite alerta de inundação e deslizamento de terra durante temporal em Goiânia; veja pontos
Samila Vitória desapareceu após ser arrastada por enxurrada, em Aparecida de Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
Thaís contou que desde o momento em que a filha foi levada pela água, não saiu do local.
“Eu não saí daqui pra lugar nenhum, nem vou sair. Só saio daqui com a minha filha” desabafou a mãe.
Ainda em entrevista à TV Anhanguera, a mãe relatou que os vizinhos têm ajudado nas buscas pela criança e que encontraram o par de chinelos que ela usava quando desapareceu.
“Toda a população desceu pra ajudar. Encontraram a chinelinha dela. Essa é a única pista que conseguiram dela”, contou.
Vizinhos encontram par de chinelos em córrego que criança desapareceu, em Aparecida de Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
Voltava da escola
Vídeo mostra criança caminhando ao lado da mãe pouco antes de ser arrastada por enxurrada
Um vídeo mostra o momento em que a pequena Samila Vitória caminhava ao lado da mãe pouco antes de ser arrastada, quando voltava da escola. Nas imagens é possível ver que, enquanto caminhavam na chuva, a mãe abriu mão do guarda-chuvas para que a filha se protegesse (veja acima).
Buscas
Segundo os bombeiros, cinco viaturas e um helicóptero são para tentar localizar a menina. A procura segue mesmo durante a noite, com a ajuda da equipe náutica dos bombeiros. Os militares informaram que as buscas estão concentradas no Córrego Lages, mas também há possibilidade de que ela esteja na mata próxima à água.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) em apenas 30 minutos choveu mais de 50mm no Setor Garavelo e mais de 30mm no Setor Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe da comunidade do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás