Adolescente de 14 anos e amiga, de 13, foram atingidos por carro na contramão no sábado (23) à noite. Vítimas tiveram ferimentos leves e se recuperam em casa. A sapateira Bruna Cristina Fernandes Borges fala sobre estado de saúde do filho de 14 anos atropelado em Franca (SP)
Lindomar Cailton/EPTV
Com o filho de 14 anos se recuperando em casa após um acidente, a sapateira Bruna Cristina Fernandes Borges agradece por nada de mais grave ter acontecido com o adolescente.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ele e mais três amigos caminhavam pela Avenida Vanderlei Silveira, no bairro Jardim Paineiras, em Franca (SP), quando um motorista embriagado invadiu a contramão e atingiu os jovens. O caso aconteceu na noite de sábado (23).
“Pelo que vi na câmera dos vizinhos, foi uma batida muito forte. Acho que ele [o motorista] tem que ter mais consciência. Todos que bebem, não só ele, qualquer um. Saiu? Sai, pode beber. Mas sem o veículo”.
LEIA TAMBÉM
Motociclistas danificam veículo e agridem motorista após mulher deixar de dar seta no trânsito em Ribeirão Preto; VÍDEO
Motorista destrói carro de luxo ao bater em árvores e abandona veículo em Franca
Torcedora diz ter sido vítima de racismo durante jogo de basquete em Franca
Com a batida, a amiga do filho de Bruna, uma adolescente de 13 anos, ficou presa na frente do veículo e só conseguiu se soltar depois que o motorista parou o carro na casa dele, na Rua Antônio Miras Molina, a quatro quarteirões do local do acidente.
“Um ser humano sai de casa e sabe que vai beber. Por que ele vai levar o veículo sabendo que ele vai beber, ele vai se embriagar? Tem vidas em jogo”, reclama a sapateira.
Os adolescentes sofreram fraturas nos pés e nas pernas, passaram por atendimento médico, mas já foram liberados do hospital.
“Meu filho hoje está bem melhor. Ele fraturou o pé, bateu a cabeça, teve um pequeno machucado atrás da coxa e o braço dele está bem inchado, mas graças a Deus, está com vida”.
Motorista foi preso em flagrante
O atropelamento aconteceu no dia 23 de março, por volta das 21h30, na Avenida Vanderlei Silveira, no bairro Jardim Paineiras. As imagens de uma câmera de segurança registraram quando dois adolescentes foram atingidos por um carro, enquanto outros dois saíram ilesos.
O motorista fugiu do local, mas a adolescente de 13 anos ficou presa na frente do veículo e só conseguiu se soltar depois que o motorista parou o carro na casa dele, na Rua Antônio Miras Molina.
Trecho do vídeo mostra carro antes de atropelar adolescentes em rua de Franca, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
Ferida, a jovem conseguiu voltar ao local do atropelamento e pedir ajuda. O amigo dela, de 14 anos, também ficou ferido.
Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados à Santa Casa.
Após o socorro às vítimas, a Polícia Militar esteve na casa do motorista, que admitiu ter atropelado os adolescentes, mas disse que eles tinham se jogado na frente do carro.
Adolescentes foram atropelados na Avenida Vanderlei Silveira, no bairro Jardim Paineiras, em Franca, SP
Lindomar Cailton/EPTV
De acordo com a polícia, o automóvel estava com o para-brisa quebrado e o homem apresentava sinais de ter consumido bebida alcóolica. Aos policiais, ele disse que tinha bebido uma lata de cerveja e se negou a fazer o teste do bafômetro.
O motorista foi conduzido à delegacia da Polícia Civil e um médico legista constatou a embriaguez. Ele foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de embriaguez ao volante, omissão de socorro e lesão corporal culposa, quando não há intenção.
Assista à reportagem do EPTV2 na íntegra:
Homem é preso depois de atropelar dois adolescentes em Franca
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região