28 de dezembro de 2024

Mãe de jovem morto no Natal relembra planos do filho para cuidar dela no interior do AM: ‘Nunca me abandonou’


Kennedy Cardoso morava com a mãe em Autazes e veio a Manaus para passar o Natal com a namorada, mas foi morto com um tiro na cabeça, disparado pelo sargento da PM, segundo as investigações. Mãe de jovem morto no Natal relembra planos do filho para cuidar dela no interior do AM
“Nunca me abandonou”, disse Rosalina Cardoso, mãe de Kennedy Cardoso de Miranda, de 22 anos, morto na noite de Natal. Emocionada, ela relembrou os sonhos do filho de cuidar dela no interior do Amazonas. Nesta sexta-feira (27), na Delegacia de Homicídios, o suspeito do crime, o sargento da Polícia Militar Edersson Oseias Cordeiro Lira, se entregou acompanhado de um advogado. Assista à declaração da mãe da vítima acima.
Kennedy, que vivia com a mãe em Autazes, veio a Manaus para passar o Natal com a namorada, mas acabou morto com um tiro na cabeça, disparado pelo sargento, segundo as investigações. De acordo com a família, o suspeito é ex-marido da irmã da namorada da vítima.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Nesta sexta-feira, o sargento da PM se apresentou à Delegacia de Homicídios acompanhado de um advogado. Familiares da vítima também estiveram na unidade, incluindo a mãe de Kennedy, que emocionada relembrou os planos do filho de cuidar dela na cidade onde viviam.
“Ele sempre pensava muito em mim, queria me dar o melhor. Era um filho muito querido, me amava demais e fazia questão de mostrar isso. Ele nunca me abandonou”, disse a mãe.
Kennedy Cardoso de Miranda, de 22 anos, foi morto a tiros durante uma festa de Natal.
Arquivo pessoal
Segundo Rosalina, embora os outros irmãos de Kennedy morassem em Manaus e se falassem constantemente, apenas ele, vítima do PM, morava com a mãe.
Em meio à comoção de Rosalina e outros familiares da vítima, dezenas de policiais militares foram mobilizados para reforçar a segurança na Delegacia de Homicídios, durante o depoimento do sargento. Em nota, a Polícia Militar informou que o reforço na segurança na não comprometeu o policiamento na cidade.
LEIA TAMBÉM
Sargento da PM suspeito de matar jovem durante festa de Natal se entrega à polícia em Manaus
Dezenas de policiais reforçam segurança na Delegacia de Homicídios durante depoimento de sargento suspeito de assassinato em Manaus
Sargento da PM suspeito de matar jovem durante festa de Natal se entrega à polícia
O caso
Natural de Autazes, Kennedy Cardoso de Miranda estava em Manaus para comemorar o Natal com a namorada. De acordo com o irmão do jovem, Giliarde Cardoso Cruz, o policial chegou embriagado à festa e, após um desentendimento, atirou na cabeça do jovem. Ainda segundo a família, o suspeito é ex-marido da irmã da namorada da vítima.
“Ele [o policial] chega, entra, cumprimenta todo mundo já bêbado, com uma cerveja na mão. Quando está saindo, pergunta se meu irmão era vagabundo. Meu irmão responde perguntando se tem cara de vagabundo. No automático, o sargento puxa a pistola e atira na cabeça dele”, relatou Giliarde.
Após o disparo, o suspeito fugiu a pé, deixando seu carro no local. Kennedy foi socorrido, mas morreu durante a madrugada devido aos ferimentos.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lamentou o ocorrido, afirmando que “não aprova quaisquer atos que não estejam alinhados com os princípios da instituição” e reforçou seu compromisso com a transparência e a apuração dos fatos.
Ainda no dia do crime, 25 de dezembro, o Judiciário já havia decretado a prisão temporária do PM. A Polícia Civil informou que a defesa de Edersson esteve na DEHS e havia anunciado que ele se entregaria no final da tarde da quinta-feira (26). No entanto, o suspeito não compareceu.
Policial militar mata jovem durante ceia de natal em Manaus

Mais Notícias