3 de outubro de 2024

Mãe passa mal em enterro de menino morto com suspeita de envenenamento no Rio

Monique Tobias Rosa foi levada para a Sala Vermelha do Hospital Salgado Filho. Uma mulher foi apontada como suspeita de entregar o doce envenenado. Mãe de menino morto com suspeita de envenenamento passa mal em enterro
Reprodução/TV Globo
O corpo do menino Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 7 anos, foi enterrado na tarde desta quarta-feira (2) no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. Durante a cerimônia, a mãe passou mal, ficou desacordada e teve que ser levada para a Sala Vermelha do Hospital Salgado Filho, no Méier.
Na unidade hospitalar, ela foi estabilizada pela equipe médica. O quadro é estável, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Mãe passa mal em enterro de menino morto com suspeita de envenenamento no Rio
A cerimônia de despedida reuniu uma multidão, que pedia por justiça. Cartazes foram levados com os dizeres “Quem matou?” e “Justiça por Ythallo e Benjamim”. As pessoas usaram roupas brancas e levaram balões da mesma cor, em um pedido de paz.
O garoto de 7 anos morreu na segunda-feira (30) depois de passar mal e começar a vomitar. Ele e Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 6 anos, foram envenenados ao comer um doce, conforme aponta a investigação da polícia.
Corpo do menino Ythallo Raphael é enterrado no Rio
Reprodução/TV Globo
Os agentes da Delegacia de Homicídios da Capital, que passou a investigar o caso, buscam identificar a mulher suspeita de ter entregado o bombom aos garotos. Uma testemunha foi ouvida nesta quarta (2) e afirmou ter recusado o doce.
Agentes da especializada recolheram imagens de câmeras de segurança que serão analisadas. A polícia ainda considera cedo para definir uma motivação para o crime.
Corpo do menino Ythallo Raphael é enterrado no Rio
Reprodução/TV Globo
Benjamin está internado no hospital Miguel Couto, na Gávea, em estado grave. O médico afirma ter encontrado chumbinho em exame.
No Instituto Médico Legal, foi constatada no organismo de Ythallo a presença de grânulos pretos, que podem indicar a ingestão de chumbinho, um veneno para rato.
Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, morreu com suspeita de envenenamento no Rio
Reprodução/ TV Globo

Mais Notícias