13 de janeiro de 2025

Mãe registra queixa após adolescente ter cabelo cortado por colegas em escola de Jundiaí

Agressão ocorreu no bairro Tamoios, em uma escola estadual, e foi registrada como injuria. A Polícia Civil de Jundiaí (SP) abriu um inquérito para investigar o caso em que uma adolescente de 15 anos teve o cabelo cortado por colegas de sala de aula. A agressão ocorreu em uma escola estadual do bairro Tamoios.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso foi registrado como injúria no 3º DP de Jundiaí. À polícia, a mãe informou que a filha teve o seu cabelo cortado na manhã do dia 6 de junho.
A SSP disse que detalhes sobre o caso serão preservados, pois o caso envolve uma menor de idade.
Já a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou, na sexta-feira (7), que repudia todo e qualquer ato de violência dentro ou fora das escolas. “A gestão da unidade realizou uma reunião de mediação com os responsáveis pela aluna e acionou os responsáveis pelos outros estudantes envolvidos para que tomassem conhecimento das medidas disciplinares adotadas.”
Disse ainda que a equipe do Conviva está intensificando as ações de cultura de paz e, juntamente ao psicólogo da unidade, dará suporte à aluna. O caso foi registrado na Placon, que é a plataforma de registros escolares do estado.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias