18 de novembro de 2024

Mãe surpreende ao mostrar que levou filha ao hospital após fio de cabelo dar nó na língua da criança; vídeo


No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o desconforto da criança de apenas 6 anos. Pediatra comenta que a língua é uma área do corpo muito sensível: ‘não era frescura’. Fio de cabelo dá nó em papila gustativa de criança em Goiânia
Uma mãe precisou levar a filha ao hospital para retirar um fio de cabelo que deu um dó na papila gustativa da criança, em Goiânia (veja vídeo acima). No vídeo publicado nas redes sociais, Gabrielle Vidal mostrou o momento de desespero e o desconforto da criança de apenas 6 anos com a situação.
“Vou desbloquear um novo medo em vocês que eu nem sabia que podia existir”, contou.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Em entrevista ao g1, Gabrielle relatou que na hora do ocorrido, ficou sem entender a gravidade e a forma como o fio ficou preso.
“Achei que estava apenas em cima da língua e quando tentamos puxar vimos que estava realmente grudado. Mesmo puxando, a língua vinha junto e não saia”, relembrou.
Sem saber o que fazer para conter a dor e cessar o choro da criança, ela levou a filha Maria Eduarda para o hospital. De acordo com a mãe, a equipe médica também foi surpreendida. Inicialmente, tentaram retirar o fio com uma pinça, mas não conseguiram. “Precisaram ficar esfregando no sentido contrário da língua para desfazer o nó. Uma hora desfez, aí tiraram com a pinça”.
O caso aconteceu em junho deste ano, mas só foi compartilhado nas redes sociais recentemente, quando o momento de susto já havia passado.
LEIA TAMBÉM:
Mãe viraliza na web ao dar pequi, fruto com espinhos, para filhos bebês comerem; veja reação deles
VÍDEO: Cantor se surpreende após arara pousar na cabeça dele durante pescaria
INUSITADO: ‘Vira-lata meliante’ que furtou padaria e mercado faz novo furto de comida em Goianésia
Papila gustativa
Em entrevista ao O Popular, a coordenadora de pediatria do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap) e do Hospital Albert Einstein, em Goiânia, Quíssila Neiva, informou que a língua é dividida em várias papilas para que possamos sentir e distinguir sabores.
“Se olhar bem a língua, você vai ver que tem uns pontinhos mais exuberantes. É naquele local onde o alimento bate e a gente consegue ter a sensação de sabor”, explicou.
Criança tem fio preso na papila gustativa.
Reprodução/Redes Sociais
Ainda de acordo com a especialista, a língua é uma área do corpo muito sensível e, além disso, a dor é o sentimento mais primitivo do ser humano.
”Não era frescura, era de fato algo que estava incomodando, doendo bastante e tinha que ser retirado”, comentou a doutora em relação ao caso.
Por se tratar de uma criança, a falta de compreensão da dor pode potencializar as emoções. Ela sabe que algo está errado e a forma de se manifestar é através do choro. “A partir do momento em que não é entendida, a criança entra em desespero”.
A pediatra orienta que, em casos semelhantes, é importante ir ao hospital e não tentar puxar o fio preso na papila, pois pode prender ainda mais e causar uma dor maior. “Às vezes é necessário até fazer uma anestesia local se estiver muito machucado”, pontuou a médica.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias