Ausentes no maior rodeio da América Latina desde 2022, irmãs retornaram em grande estilo e apresentaram os grandes sucessos de todas as fases da carreira. Maiara e Maraisa cantam sucessos da carreira na Festa do Peão de Barretos 2024
Maiara e Maraisa retornaram à Festa do Peão de Barretos após um ano de ausência. A maior dupla feminina da atualidade esteve presente em 2022, mas pulou o ano passado para voltar agora em 2024 com um visual bem diferente da última vez, mas com a mesma energia e potência vocal que conquistam um público apaixonado em todo lugar por onde passam há dez anos.
A mudança de aparência das gêmeas principalmente no último ano é evidente e continua sendo motivo de muitos comentários nas redes sociais, entre elogios e críticas – principalmente ao emagrecimento de Maiara.
Tanto ela quanto a irmã passaram por diversos procedimentos estéticos, como cirurgia bariátrica, colocação de um balão intragástrico e lipoaspiração. Maiara, por exemplo, afirmou, em março, ao rebater algumas destas críticas, que estava pesando 47 kg e se sentia no melhor momento. Da última vez que se apresentaram no maior rodeio da América Latina, em 2022, as duas estavam com o visual bem diferente. Compare aqui.
Maiara e Maraísa encerram trio de shows no palco Estádio
Ricardo Nasi/g1
O que não mudou foi o talento e a energia com que trabalham para manter um público apaixonado e uma arena lotada mesmo já na alta madrugada. A apresentação começou com “Esqueça-me se for capaz” e “Presepada”, do projeto “Patroas 35%”, lançado com Marília Mendonça um pouco antes da melhor amiga morrer em um acidente aéreo em novembro de 2021.
Em seguida, veio a “Culpa é nossa” e o cumprimento da dupla ao público do maior templo da música sertaneja.
“Muito obrigado a todos vocês que vieram nessa festa especial. Que responsabilidade. Tocar depois de Bruno e Marrone é de lascar. Primeiro, queria agradecer a Deus por fazer parte dessa festa, já faz dez anos que a gente faz parte dessa festa. Muito obrigado pela oportunidade”, disse Maiara.
Maiara e Maraísa encerram trio de shows no palco Estádio
Ricardo Nasi/g1
“É muito lindo chegar nessa arena e ver essa galera toda animada. Essa galera que gosta de um modão de verdade. De uma cachaça de verdade. A gente tem vários títulos , de mulheres empoderadas no sertanejo, dupla feminina, mas o maior título que a gente tem até hoje é de maiores bebaças”, brincou Maraisa, antes de emendarem “Bebaça e “Aí eu bebo”.
Entre goles em taças de vinho, as cantoras continuaram com “Só lamento”, “Narcisista”, com o público cantando à capela com as luzes dos celulares acesas, e “Sorte que cê beija bem”, o primeiro sucesso mais antigo do show.
O tom da apresentação se manteve o mesmo em “Libera ela”, “Quase um casal”, e nos trechos de “No dia do seu casamento” e “Se olha no espelho”, quando elas testaram se o público lembrava as músicas mais velhas da carreira – claro que a resposta foi sim.
Maiara e Maraísa encerram trio de shows no palco Estádio
Ricardo Nasi/g1
Chegou, então, o momento mais emocionante: a homenagem à grande amiga e maior parceira musical da dupla: Marília Mendonça. Mais duas canções do “Patroas 35%” foram lembradas: “Todo mundo menos você”, também com os fãs com as luzes acesas dos celulares e cantando à capela, e com muita emoção de Maiara, e “Quero você do jeito que quiser”.
As gêmeas reservaram um momento também para relembrar composições delas que ficaram conhecidas nas vozes de outros artistas. Em seguida, mais uma catarse. Com Maiara no piano, as artistas apresentaram “Medo Bobo” e “Nem tchum”, dois dos maiores clássicos da carreira consagrada da dupla.
“A gente fez um trabalho de formiguinha, começamos a cantar com 4 anos, nossa primeira composição foi com 13 e a gente teve a sorte de ser cantada por grandes artistas.”, disse Maiara.
O show terminou com releituras de “Coração Bandido”, de Leonardo, além de “Evidências” e “Dormi na Praça”.
Maiara na festa do Peão de Barretos em 2024
Ricardo Nasi/g1