28 de dezembro de 2024

Mais de 300 policiais entram no 7º dia de buscas por suspeito de matar PM a tiros em Cuiabá

A vítima foi baleada na cabeça em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Morada do Ouro, no final de maio. Rafael Amorim de Brito, suspeito de matar a tiros o policial militar Odenil Alves Pedroso
Polícia Militar de Mato Grosso
Mais de 300 policiais de Mato Grosso continuam a procura por Rafael Amorim de Brito, suspeito de matar a tiros o policial militar Odenil Alves Pedroso, de 46 anos, no final de maio. A vítima foi baleada na cabeça em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp
Nesta segunda-feira (3), as buscas pelo suspeito completam sete dias. A polícia identificou Rafael como executor após analisar imagens de câmera de monitoramento no dia seguinte ao crime, além de encontrar a moto, o capacete, uma jaqueta e as botas que teriam sido usadas no momento do crime.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito já tem mandados de prisão em aberto por roubo e extorsão mediante sequestro. Durante as buscas, os policiais entraram em confronto com suspeitos que estariam dando apoio a fuga do suspeito na região norte do estado. Houve troca de tiros e acabaram morrendo.
Policial Militar Odenil Alves Pedroso
Reprodução
A polícia pede ajuda à população pra localizar o suspeito e qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada por meio dos telefones 190 e 197, com a garantia de sigilo absoluto.
LEIA TAMBÉM:
‘Com ele, era difícil não ter alegria’, diz irmã de policial militar morto com tiro na cabeça em Cuiabá
Suspeitos de ajudar na fuga de homem que matou policial militar morrem em confronto
Policial militar baleado na cabeça em Cuiabá foi morto na véspera do aniversário, diz irmão
Relembre o caso
Câmeras registram momento em que suspeito atira contra policial
Na terça-feira (28), o policial Odenil foi baleado na região da cabeça, segundo a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT). De acordo com moradores do bairro onde o crime ocorreu, o agente estava em uma lanchonete quando foi atingido.
Câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento do crime. No vídeo, é possível ver que o suspeito chega na unidade de saúde e se aproxima da vítima, já atirando. (Veja acima)
Ainda de acordo com a prefeitura, o secretário adjunto de Apoio à Segurança Pública, Mohamed Rachid Mohamed Hassoun, foi até o local para averiguar a ocorrência. O policial foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na mesa de cirurgia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1MT no WhatsApp

Mais Notícias