Investigados abasteciam pelo menos 80 pontos de venda de entorpecentes no município. Foram mobilizados mais de 200 agentes para cumprimento de 103 ordens judiciais. Polícia prende 40 integrantes de quadrilha de Uruguaiana, RS
Quarenta e seis pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (11), durante operação contra grupo apontado como responsável pelo tráfico de drogas e homicídios em Uruguaiana, na Fronteira do RS. De acordo com a investigação, alvos abasteciam pelo menos 80 pontos de venda de entorpecentes no município da Fronteira Oeste do RS.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Foram mobilizados mais de 200 agentes de 20 cidades para cumprimento de 103 ordens judiciais, incluindo 53 mandados de prisão preventiva, 49 mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar.
As ordens judiciais foram executadas em Uruguaiana, Montenegro e Charqueadas. Do total de presos, 28 suspeitos estavam soltos, enquanto 14 estavam em presídios dos três municípios. Além disso, mais quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
A Polícia Civil apreendeu 28 kg de maconha e 1,3 kg de cocaína, além de celulares, balanças de precisão e uma quantia em dinheiro.
Megaoperação policial prendeu mais de 40 pessoas em Uruguaiana
Divulgação/Polícia Civil
Conforme o delegado Nilson de Carvalho, a investigação teve início há mais de dez meses. No final de julho de 2023, um homem foi executado e teve o corpo queimado dentro de um veículo.
A polícia apurou que os autores do crime eram ligados a uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na cidade e seria responsável por diversas outras mortes. Na época, três homens foram presos e indiciados por homicídio qualificado.
Drogas e balanças de precisão foram apreendidas durante operação em Uruguaiana
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre o RS