Ao todo, 57 novilhas foram furtadas em Fronteira, no Triângulo Mineiro. Além dos animais abatidos, os outros 27 estavam no curral do abatedouro. Parte das novilhas ainda vivas no curral do frigorífico
Polícia Civil/Divulgação
Cinquenta e sete novilhas foram furtadas de uma fazenda em Fronteira, no Triângulo Mineiro, na quinta-feira (25). Os animais foram encontrados no dia seguinte em um frigorífico, em Guapiaçu, no Noroeste de São Paulo.
Trinta animais já estavam mortos quando o frigorífico foi localizado após uma operação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais e São Paulo e Militar de São Paulo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, as outras 27 novilhas estavam vivas no curral do abatedouro, quando a PM de São Paulo chegou e suspendeu o abate. O gado chegou ao estabelecimento com uma nota fiscal, cujo emissor não foi divulgado.
Ainda conforme a Polícia Civil, a investigação busca descobrir quem são os autores do furto e quem foi o responsável por vender o gado, além de encontrar quem emitiu a nota fiscal, quem transportou as novilhas e ficaria com o lucro da venda da carne. Até o momento, ninguém foi preso.
Os animais sobreviventes serão levados de volta ao dono em Fronteira, que será indenizado pelos animais mortos.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
novilhas gado vacas furtos fronteira mg guapiaçu sp furto frigorífico
Polícia Civil/Divulgação
LEIA MAIS:
VITÓRIA ALYCE: Missão Sal da Terra aponta que não há relação entre atendimento na UAI Tibery e morte da universitária em Uberlândia
UBERLÂNDIA: Homem é preso por ameaçar clientes e funcionários do Mercado Municipal
SEM ALVARÁ: Pensão atingida por incêndio teve contrato renovado com prefeitura em dezembro
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas