15 de novembro de 2024

Mais de 600 animais são resgatados após rompimento de barragem de água em BH


Até agora, 459 peixes e 154 cágados e tartarugas foram recolhidos. Estrutura do Parque Lagoa do Nado colapsou durante chuva de quarta-feira (13). Lagoa do Nado ficou vazia após rompimento
Reprodução/TV Globo
Até a tarde desta sexta-feira (15), 613 animais foram resgatados após o rompimento da barragem de água do Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado, na Região Norte de Belo Horizonte. A estrutura que cedeu durante a chuva da última quarta-feira (13) fazia a contenção de um reservatório artificial.
De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, “até o momento, foram resgatados 459 peixes, de diferentes espécies, e 154 cagados e tartarugas. Os peixes foram levados para um lago no Parque Ecológico da Pampulha e os cágados e tartarugas para estruturas do Ibama em BH”.
“O trabalho ainda está sendo realizado no local por equipes da Fundação de Parques, Ibama, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, pontuou a PBH.
Barragem de água se rompe em parque de Belo Horizonte
Redes sociais
Segundo o Corpo de Bombeiros, com o colapso da barragem, a água atingiu a Avenida Dom Pedro I, paralela ao parque, que chegou a ser interditada. Após o rompimento da barragem, o reservatório artificial que ficava no parque esvaziou (veja no vídeo abaixo).
Lago do Parque Lagoa do Nado secou após queda de barragem (Crédito: Henrique Dornas)
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Mais Notícias