De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), somente um acidente de trânsito foi registrado. Detran registra mais de 90 casos de alcoolemia em Manaus durante Réveillon.
Detran-AM
A Operação Réveillon Seguro, deflagrada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran), em parceria com diversos órgãos da Segurança Pública do estado, registrou 94 casos de alcoolemia em toda Manaus.
De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Wendell Waughan, o objetivo da ação, que já havia sido executada também no Natal, foi evitar acidentes e ocorrências na capital.
“O Detran Amazonas esteve nas ruas de Manaus para que fosse feita a segurança viária em todas as zonas da cidade. Estivemos em sete pontos fixos e contamos com duas equipes itinerantes, em parceria com as Forças de Segurança do Amazonas”, salientou Waughan, ressaltando que o efetivo aplicado na operação foi de mais de 100 profissionais.
Ainda de acordo o balanço da operação, foram realizadas 1.457 abordagens, sendo 807 autuações, entre elas condução de motocicleta sem uso do capacete (99), transportar passageiro em motocicleta sem capacete (68), conduzir veículo sem equipamento obrigatório (67), entre outras infrações.
Segundo o coordenador geral de Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, a finalidade da operação realizada em diversas vias da capital foi inibir e coibir as infrações de trânsito.
“Principalmente aquelas infrações que comprometem diretamente a segurança viária, como o uso do álcool e direção e a falta do uso dos equipamentos de segurança, como o capacete, no caso das motocicletas, e o cinto de segurança, no caso dos veículos de quatro rodas”.
Foram removidas, ainda, 69 motocicletas, 31 motocicletas sem placa de identificação e 18 veículos quatro rodas.
Conforme o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foi registrado apenas um acidente, por volta das 4h40, desta quarta-feira, na Avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, envolvendo um veículo de passeio e um ônibus.
As vítimas foram removidas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.