Ato religioso relembra a paixão e morte de Cristo. Percurso iniciou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e seguiu até o Centro da cidade. Mais de 5 mil fiéis participaram da Via Sacra em Cruzeiro do Sul
Diocese de Cruzeiro do Sul
A procissão da Via Sacra reuniu mais de cinco mil fiéis na manhã desta sexta-feira (29) em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O trajeto, que é uma das tradições mais importantes da Semana Santa, começou às 6h, em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Avenida 25 de agosto, e terminou no antigo Fórum, próximo à Catedral Nossa Senhora da Glória no Centro da cidade, onde ocorreu a encenação da morte de Cristo.
LEIA MAIS:
Alvorecer da Ressurreição volta a acontecer em Rio Branco após quatro anos; veja programação
No trajeto, os participantes passaram por 14 estações que simbolizam o trajeto feito por Jesus Cristo do tribunal de Pilatos até o monte Calvário. Entre eles estava a aposentada Silene Lourenço, que todos os anos participa da Via Sacra. Ela ressalta que o dia é para celebrar o gesto de Jesus Cristo, que se sacrificou em nome da salvação da humanidade.
“A gente só se alegra com a sexta-feira santa, que vai ter essa caminhada toda para a gente fazer um sacrifício, que não é nem perto o que Jesus fez, mas é o nosso sacrifício, a nossa vida. Então, é para a gente louvar, participar, pra viver esses bons momentos da vida de Jesus. O sentimento é de gratidão, porque Jesus morreu para nos salvar. Então, é só agradecer a Deus por tudo isso”, disse à Rede Amazônica Acre.
Ato religioso relembra a paixão e morte de Cristo
Diocese de Cruzeiro do Sul
A celebração da Via Sacra é um momento importante para os católicos, que reforçam a importância da reflexão sobre a vida e a morte de Jesus. Para muitos, é uma oportunidade de renovar a fé e se aproximar ainda mais de Deus.
O bispo Dom Flávio Giovenale falou sobre a importância do ato religioso para os cristãos.
“Revivemos nessa manhã a Via Sacra, aquilo que a Bíblia mostrou sobre a condenação de Jesus, o caminho até o Morro do Gólgota, onde foi crucificado e depois, lá pertinho, enterrado. Então, nós revivemos isso para lembrar, mas também para agradecer a Deus a salvação e para nos comprometer a acolher essa salvação. Jesus é o nosso Senhor e Salvador”, ressaltou.
Percurso iniciou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e seguiu até o Centro da cidade
Reprodução
Colaborou o vídeorrepórter Mazinho Rogério, da Rede Amazônica Acre.
Reveja os telejornais do Acre