De acordo com o Ipsemg, pagamentos foram suspenso por conta da não realização do Censo Previdenciário. Prédio do Ipsemg em Belo Horizonte
Divulgação
Em Montes Claros, 1.121 beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) que estão com os pagamentos suspensos pela não realização do Censo Previdenciário poderão regularizar a situação até o dia 6 de abril.
Segundo dados do Ipsemg, são:
48 pensionistas
479 aposentados
594 servidores da ativa
De acordo com o Ipsemg, a regularização pode ser feita pela internet, no sistema do Censo RPPS-MG. O levantamento foi realizado de junho a dezembro de 2023, mas pessoas que não atenderam à convocação tiveram outra oportunidade em janeiro, mesmo assim, muitas ainda não fizeram o procedimento, que é obrigatório.
“Vale ressaltar que a data de regularização influencia na data de recebimento do pagamento, ou seja, os beneficiários que realizarem o procedimento no período de 8/3 a 15/3 terão o benefício creditado em abril, enquanto aqueles que regularizarem de 16/3 a 6/4 terão o benefício creditado em maio. Assim que a situação for regularizada, os retroativos não recebidos serão creditados juntamente com o pagamento do mês”, informou o Ipsemg.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.