23 de setembro de 2024

Mais dois policiais são presos suspeitos de participar de suposto confronto que matou dois homens em Goiânia

Outros quatro agentes já foram presos durante a investigação da Polícia Civil (PC). Policial foi filmado atirando com fuzil contra carro onde dois homens foram mortos. Dois policiais do Cod são presos suspeitos de participarem de simulação de confronto
Mais dois policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) foram presos na manhã desta quinta-feira (11) suspeitos de participar de suposto confronto que matou dois homens, em Goiânia. Outros quatro agentes já foram presos durante a investigação da Polícia Civil (PC).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que acompanhou o cumprimento dos mandados de prisão. Também disse que os dois policiais serão ouvidos pelo delegado que investiga o caso, encaminhados ao presídio militar e permanecerão à disposição da Justiça.
O g1 pediu um posicionamento da Polícia Militar (PM), porém, a corporação afirmou que as informações serão dadas pela SSP. O suposto confronto que matou dois homens no Setor Jaó é investigado pelo delegado Carlos Alfama, da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH).
PM é filmado atirando contra carro e colocando arma dentro de veículo durante ação policial em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
Saiba quem são os PMs presos suspeitos de envolvimento em suposto confronto que terminou com duas mortes em Goiânia
ASSISTA: PMs atiraram quase 20 vezes em suposto confronto que terminou com dois mortos em Goiânia
Dois dos quatro PMs envolvidos em suposto confronto que terminou com dois mortos têm registro de outro homicídio
Durante a investigação, já foram presos os policiais Wandson Reis dos Santos, Wellington Soares Monteiro, Marcos Jordão Francisco Pereira Moreira e Pablo Henrique Siqueira e Silva. Conforme apurou a TV Anhanguera, os novos presos são Allan Kardec Emanuel Franco e Diogo Eleuterio Ferreira.
O g1 não localizou a defesa dos policiais presos para pedir um posicionamento até a última atualização desta matéria.
Franco e Ferreira atuavam no Serviço de Inteligência do COD e foram afastados das funções, tiveram os portes de arma suspensos e foram proibidos de terem contato com as testemunhas e familiares das vítimas do suposto confronto, conforme apurou a TV Anhanguera.
O g1 perguntou o delegado qual a participação de Allan e Diogo no suposto confronto, porém a PC afirmou que as informações serão dadas apenas pela SSP. Questionada se e Wandson, Wellington, Marcos e Pablo continuam presos, a Secretaria se manifestou apenas por meio da nota.
PM é filmado atirando contra carro e colocando arma dentro de veículo
Suposto confronto
O vídeo mostra o carro em que estavam dois suspeitos. Na filmagem, um policial dispara contra o carro e, em seguida, tira uma arma de dentro de uma sacola. Um segundo policial também aparece e atira no chão. A filmagem acaba após um agente perceber o celular no chão e pegá-lo.
Os policiais COD relataram que foram acionados e abordaram três homens suspeitos de extorsão, tentativa de sequestro e roubo. Segundo os agentes, eles foram recebidos com disparos, revidaram e mataram dois dos três suspeitos. Nenhum dos policiais se feriram.
Marienes Pereira Gonçalve e Junior José de Aquino Leite, mortos em ação da Polícia Militar (PM), em Goiânia, Goiás
Reprodução/Redes Sociais
Íntegra da nota da SSP
Na manhã desta quinta-feira (11/04), em ação conjunta, a Polícia Civil juntamente com a Corregedoria da Polícia Militar, acompanharam o cumprimento de dois mandados de prisões de policiais militares envolvidos na ocorrência do setor Jaó, em Goiânia. Eles serão ouvidos e encaminhados ao presídio militar, onde permanecerão à disposição da justiça.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias