Iniciativa representa um marco na trajetória do PIM, que neste ano completou 57 anos. 1º Fórum de ESG Amazônia acontecerá na sede da Suframa.
Divulgação
Manaus recebe na segunda-feira (25) o 1º fórum de ESG da Amazônia, que acontecerá na sede da Suframa, no Polo Industrial de Manaus. A iniciativa representa um marco na trajetória do PIM, que neste ano completou 57 anos.
O fórum debaterá as experiências acumuladas ao longo de mais de meio século de desafios. A redução das desigualdades entre o Sul e o Norte do Brasil tem sido um dos principais objetivos desse programa, e o evento busca refletir sobre como as práticas de ESG podem contribuir ainda mais para este propósito.
Com o apoio da Rede Amazônica, o fórum não apenas discutirá as conquistas já alcançadas, mas também explorará caminhos para aprimorar a integração das dimensões ambiental, social e de governança nas operações das empresas locais.
O 1º Fórum de ESG da Amazônia tem o objetivo de debater a evolução do Polo Industrial de Manaus.
Em 2024, as práticas de ESG começaram a ganhar destaque Pacto Global da ONU em parceria com o Banco Mundial. A partir de agora, o ESG será desenvolvido no Amazonas para se desenvolver e se integrar às rotinas organizacionais das empresas da região.
O evento simboliza o reconhecimento de que a riqueza natural da região pode e deve ser traduzida em prosperidade social e proteção florestal, de acordo com uma governança que respeite os valores ambientais e sociais.
Vídeos mais assistidos do Amazonas