15 de janeiro de 2025

Manaus receberá painel ‘Bioeconomia: soluções inovadoras para a Amazônia’ do Amazônia Que Eu Quero

Evento acontecerá no auditório da instituição, no próximo dia 11 de julho. Logo ‘Amazônia Que Eu Quero’ 2024
Fundação Rede Amazônica/Divulgação
Manaus vai receber o painel ‘Bioeconomia: soluções inovadoras para a Amazônia’ do Amazônia Que Eu Quero no próximo dia 11 de julho. O evento vai acontecer no no auditório Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na sede do Sebrae-AM, localizado na Rua Leonardo Malcher, Centro de Manaus.
“Estamos muito felizes com parceira com o Sebrae. Eles que já estão com a gente desde a primeira edição do projeto e agora voltamos com essa parceria. Mais do que nunca o Sebrae é um condutor de fomento a bioeconomia e empreendedorismo que são os valores principais da Fundação Rede Amazônica”, destacou a coordenadora do Amazônia Que Eu Quero, Débora Holanda.
O painel reunirá especialistas, autoridades e representantes de diversas áreas para discutir a bioeconomia no Amazonas. O encontro promete ser um espaço de diálogo e troca de conhecimentos sobre as práticas sustentáveis e inovadoras que podem alavancar a economia local, respeitando e preservando a biodiversidade única da região.
“Sempre é uma boa oportunidade de estarmos discutindo e ampliando essa percepção do nosso estado que pretendemos estruturar e de como vai funcionar essas interlocuções para os segmentos proporcionam essa amplitude de mercado, como a bioeconomia, a estruturação de novos modelos de negócios e a inovação que precisamos implementar desse conceito de sustentabilidade”, explicou a gerente da área de inovação do Sebrae-AM, Lígia Santos.
Entre os temas a serem abordados estão o desenvolvimento de cadeias produtivas sustentáveis, a integração das comunidades locais na bioeconomia, e as políticas públicas necessárias para fomentar um crescimento econômico que esteja em harmonia com a conservação ambiental.
O painel “Amazônia que Eu Quero” será transmitido ao vivo pelo g1 e será uma oportunidade para quem deseja entender melhor os caminhos para um desenvolvimento sustentável e se engajar na construção de uma Amazônia próspera e preservada.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Mais Notícias