16 de janeiro de 2025

Manaus terá núcleo policial para combater roubos no transporte coletivo, anuncia SSP

Segundo a SSP, o núcleo vai funcionar nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, no bairro Alvorada 3. Assalto a ônibus em Manaus
Divulgação
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou, nesta terça-feira (23), a instalação do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus. O grupo visa combater o número de crimes no transporte público na capital.
Só na segunda-feira (22), as linhas de ônibus 640 e 448 registraram cinco assaltos em um período de pouco mais de 8 horas, em Manaus. Os crimes aconteceram nas avenidas Torquato Tapajós, Noel Nutels e Max Teixeira.
Segundo a SSP, o núcleo vai funcionar nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), no Alvorada 3, e será coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), tendo como responsável, o delegado Charles Araújo.
“Para chegarmos à instalação desse Núcleo, nós tivemos várias rodadas de diálogos tanto com o Sinetram, quanto com as indústrias do Polo Industrial de Manaus, para compreender no que deveríamos avançar para levar mais qualidade de vida aos trabalhadores”, destacou o secretário Vinícius Almeida.
Segundo o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), o núcleo vai ajudar a polícia na realização de investigações mais detalhadas e profundas. “
“A equipe vai realizar uma investigação de forma mais detalhada e profunda para identificar as quadrilhas e solicitar as prisões dos envolvidos. Tenho certeza de que será realizado um excelente trabalho, que ajudará na diminuição desses números drasticamente”.
LEIA TAMBÉM:
Ônibus 560 registra maior número de roubos nos dois primeiros meses deste ano em Manaus, diz Sinetram
Homem condenado por roubo a ônibus na Avenida Getúlio Vargas é preso em Manaus
Ônibus da linha 640 sofre tentativa de assalto em Manaus
Trio é preso por assalto a ônibus em Manaus
Relembre casos
O crescente número de casos de assaltos dentro de ônibus do transporte coletivo de Manaus tem preocupado quem utiliza o serviço todos os dias.
Em dezembro do ano passado, um passageiro da linha 678 foi baleado ao reagir a um assalto. Na época, o homem foi atingido após brigar com uma mulher que participava do crime.
Já neste ano, em fevereiro, três passageiros foram esfaqueados durante um assalto a linha 560. O assalto aconteceu na Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste.
Dados do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) apontam que, só em Manaus, das 157 ocorrências de assalto a ônibus ocorridas nos dois primeiros meses do ano, 21 foram registradas na linha 560.
Logo em seguida, aparece a linha 652, que foi a segunda com mais casos de roubos no primeiro bimestre de 2024 e, em terceiro, o ônibus da linha 640.
Motorista de ônibus perde controle e bate em carro durante tentativa de assalto em Manaus

Mais Notícias