Ação faz parte de uma investigação iniciada em São Paulo. PF deflagra deflagra operação em combate ao abuso sexual infantojuvenil
Divulgação/PF
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (22), em uma operação de combate ao compartilhamento de materiais com cenas de abuso sexual infantil em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
📱 Acesse o canal no WhatsApp no g1 Feira e região
A ação faz parte de uma investigação iniciada em São Paulo, dentro de uma operação batizada de Aurora. De acordo com a PF, as investigações indicam que o suspeito compartilhava conteúdos por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens em Feira de Santana.
Buscas e exames periciais em aparelhos celulares e mídias serão realizados para verificar a participação do investigado nos crimes.
Se comprovado o envolvimento, o suspeito poderá responder pelo crime de compartilhamento de imagens, vídeos ou outros registros contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
O delegado André Rocha Gonçalves, que atua no posto avançado da PF em Feira de Santana, informou que a operação foi batizada de Aurora por ser um nome que simboliza renascimento, esperança e novo começo.
“A operação pode ser vista como uma ação para dissipar as trevas do abuso infantil, trazendo proteção e justiça às vítimas”, comentou.
LEIA MAIS
Operação mira suspeitos de tráfico e homicídios em Feira de Santana, Serrinha, Lauro de Freitas e em cidade do Maranhão
Arma, munições e drogas são apreendidos pela Polícia Militar em Santa Bárbara
Preso suspeito de sequestro e roubo de mais de R$ 14 mil em Conceição do Jacuípe
Homem com três mandados de prisão por tráfico de drogas é preso suspeito de roubo e homicídio em Valença
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé