15 de novembro de 2024

Manifestantes fazem passeata contra abuso infantil na Avenida Paulista

Segundo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 84 mil estupros no Brasil somente no ano passado. Em média, 6 em cada 10 vítimas tem até 13 anos. Passeata contra abuso infantil na Avenida Paulista
TV Globo
Milhares de manifestantes realizaram uma passeata contra o abuso sexual infantil na tarde deste sábado (24) na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo. O evento faz parte do Dia da Campanha Quebrando o Silêncio.
A manifestação foi organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Segundo a instituição, pelo menos 20 mil pessoas participaram da passeata que interditou um pequeno trecho da Avenida Paulista entre o Masp e o edifício Cásper Líbero.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Entre os manifestantes, estavam crianças e adolescentes que carregavam um cartaz na forma de uma mão aberta com a mensagem: “Diga não a violência. Disque 100 e 180”. O ato também contou com a participação de fanfarras.
O objetivo do evento é orientar e conscientizar a população no combate e prevenção a violência doméstica e psicológica contra crianças, mulheres e idosos.
Segundo o último relatório divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, foram registrados 84 mil estupros no Brasil somente no ano passado. Em média, 6 em cada 10 vítimas tem até 13 anos.
Crianças e adolescentes também participaram da manifestação
TV Globo
Passeata teve participação de fanfarras
TV Globo

Mais Notícias