16 de outubro de 2024

Mantida em cárcere privado pelo ex, mulher foge após conseguir retirar telhas com ajuda de guarda-roupas

Segundo as informações fornecidas pela vítima, ela decidiu acabar com o relacionamento por conta de brigas e discussões constantes. Insatisfeito com o término, o homem passou a persegui-la e ameaçá-la. Ele foi preso na casa dela, em Turmalina. Faca e pedaço de pau apreendidos
Polícia Militar/Montagem g1
Uma mulher, de 40 anos, procurou a Polícia Militar em Turmalina nessa terça-feira (15) alegando que estava sendo sendo mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, de 28. Ela contou que fugiu após conseguir retirar algumas telhas depois de subir em um guarda-roupas.
Segundo as informações fornecidas pela vítima, ela decidiu acabar com o relacionamento por conta de brigas e discussões constantes. Insatisfeito com o término, o homem passou a persegui-la e ameaçá-la, sendo que há dois dias, invadiu sua casa e a manteve em cárcere.
Ainda conforme o relato, o homem ainda se armou com uma faca e um pedaço de madeira e a ameaçou de morte caso tentasse sair da residência. Ao notar que o ex estava sob efeito de álcool e/ou entorpecentes, ela fugiu e buscou abrigo na casa de uma mulher. Em seguida, correu para a rodovia, entrou na frente de um carro e pediu socorro. O motorista do veículo a levou até o quartel, mas foi embora dizendo que não queria se envolver com os fatos.
De acordo com a PM, como a mulher apresentava dificuldades para respirar, parecia estar em estado de choque e disse que não tomava seus medicamentos desde que o ex invadiu sua casa, uma equipe do Samu foi chamada. Após receber o primeiro atendimento, ela foi levada para o hospital, onde permaneceu internada sem previsão de alta até o término da ocorrência.
Os policiais foram até a casa da vítima, onde observaram uma movimentação no interior, mas não tiveram resposta aos chamados. Por um fresta no portão, viram o homem e entraram. Ele aparentava estar sob efeito de álcool e/ou substância entorpecentes como a mulher disse.
Ao ser questionado, ele falou que estava tentando voltar com a ex, mas que ela havia fugido da residência. Sobre a faca, informou que a jogou embaixo da cama ao notar a chegada da polícia. Um pedaço de madeira também foi apreendido na residência.
O homem foi preso em flagrante por cárcere privado. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias