Boa Vista e Rorainópolis terão abastecimento afetado por conta da adequação de rede MT Mono, com implantação de postes e realocação e por manutenção de rede. Manutenção é realizada pela Roraima Energia, responsável pela distribuição do serviço no estado.
Divulgação/Roraima Energia/Arquivo
A Roraima Energia informou que a capital Boa Vista e o município de Rorainópolis, localizado no Sul do estado, podem ter o fornecimento de energia afetado nesta sexta-feira (12) devido a trabalhos de manutenção (veja as regiões abaixo).
A realização dos serviços tem duração de cerca de quatro horas em Rorainópolis e sete horas em Boa Vista.
Na capital, a interrupção ocorre na zona Rural, em todas as derivações a esquerda e direita da RR-319 até a vila do Passarão e comunidades indígenas de Aakan, Darôra, Milho, Lago Grande, Bom Jesus, Ilha, Vista Nova, Mauixi, Campo Alegre, Vista Alegre, São Marcos, Vizen, Tigre e Três Irmãos.
Segundo a empresa, o abastecimento será afetado por uma manutenção de rede. O serviço ocorrerá das 7h às 14h.
Em Rorainópolis ela acontece na vicinal Chácara do Boroca. O serviço será suspenso pela adequação de rede MT Mono, com implantação de postes e realocação, com instalação de rede de Baixa Tensão, segundo a empresa. A manutenção programada acontecerá das 13h30 às 17h.
De acordo com a empresa, “dependendo das condições climáticas, do andamento dos serviços, ou por outro motivo, o desligamento poderá ser cancelado ou ter o seu religamento antecipado”.
Roraima é o único estado do país que não é ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) e, durante anos, dependeu da energia fornecida pela Venezuela. No entanto, o país parou de enviar energia ao estado em março de 2019 e, desde então, o trabalho é feito por termelétricas da Roraima Energia.
O parque térmico do estado é formado pelas usinas termelétricas de Monte Cristo, na zona Rural de Boa Vista, Jardim Floresta e Distrito, ambas na zona Oeste, e Novo Paraíso, em Caracaraí, região Sul do estado.
Atualmente, duas turbinas da Usina Termoelétrica Jaguatirica II já estão em operação e ajudam a reduzir o consumo da usina termelétrica do Monte Cristo, que funciona a óleo diesel.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.