19 de setembro de 2024

Marciele Albuquerque sobe em arara durante evolução no Festival de Parintins 2024

Cunhã-poranga do Caprichoso surgiu da primeira alegoria apresentada na arena do Bumbódromo, neste domingo (30). Marciele Albuquerque sobe em arara durante evolução no Festival de Parintins 2024
Patrick Marques/g1 AM
A cunhã-poranga do Caprichoso, Marciele Albuquerque, subiu em arara durante evolução no Festival de Parintins 2024, neste domingo (30). Representante do item 9, surgiu de dentro da lenda amazônica “Crisálida da Vida, o Despertar da Consciência”.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na alegoria, o bumbá mostra a herança ancestral, trazendo para a arena a crisálida da vida, uma flor que se abre em metáfora para a necessidade de desfraldarmos nossas mentes para que a consciência floresça com o perfume emanado do equilíbrio ambiental.
Ao aparecer na arena, nesta última noite de apresentações, Marciele subiu em cima de uma arara.
Marciele Albuquerque sobe em arara durante evolução no Festival de Parintins 2024
Patrick Marques/g1 AM
Na sexta-feira (28), primeira noite do Festival Folclórico, a defensora do item 9 da nação azulada saiu de dentro da Cobra Grande na primeira alegoria.
Caprichoso surge do céu em lenda ‘Do Cataclisma Macurap ao Reflorestar da Vida’ no Festival de Parintins 2024
O Festival
A histórica disputa a céu aberto entre o Boi Caprichoso (azul) e Boi Garantido (vermelho) acontece há 57 edições dentro da arena do Bumbódromo, situado em Parintins, conhecida como “Ilha da Magia”, que fica a 369 km de Manaus.
Durante o Festival, a ilha com pouco mais de 120 mil habitantes, chega a receber essa mesma quantidade de turistas, segundo os órgãos do estado.
Considerado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Festival de Parintins é realizado sempre no último fim de semana do mês de junho. Este ano, a edição acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Mais Notícias