Operações Navegue Seguro e Travessia Segura 2024 vão contar 40 militares da marinha. Ações serão realizadas em 19 cidades, com foco na fiscalização e em campanhas educativas. Operação de fiscalização de condutores de embarcações
Ascom/Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins
A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT) realiza neste mês de junho duas operações nos rios e lagos do estado. O objetivo é intensificar a fiscalização e realizar campanhas educativas neste período do ano em que há um aumento na navegação.
A primeira operação é a Navegue Seguro, que segue até 12 de junho, com foco na fiscalização do tráfego aquaviário.
Entre os dias cinco e 14 de julho vai ocorrer a segunda fase da Operação Travessia Segura 2024, que pretende fiscalizar e conscientizar usuários e tripulantes de embarcações sobre a segurança no uso das embarcações.
LEIA TAMBÉM
Dupla quebra vidraça, furta loja na principal avenida de Palmas e foge de moto com produtos; VÍDEO
Idoso leva machadada na cabeça e revida dando golpes de facão em enteado durante briga
Outro trabalho que será realizado pelos militares da Marinha é a divulgação e orientação do uso do aplicativo de celular NAVSEG para pessoas que usam veículos aquáticos em geral. Segundo a CFAT, o aplicativo serve para trazer mais seguranças e praticidades de condutores e passageiros de embarcações.
As operações contam com 40 militares, em cinco carros e seis embarcações. Veja a lista de cidades que receberão equipes da marinha para a operação.
Palmas
Dianópolis
São Salvador do Tocantins
Paranã
Couto Magalhães
Juarina
Babaçulândia
Porto Nacional
Miracema do Tocantins
Peixe
Pedro Afonso
Araguacema
Pau D’Arco
Caseara
Rio Sono
Lagoa da Confusão
Araguanã
Araguaína
Xambioá.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
*Artur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patrício Reis.