4 de outubro de 2024

Marqueteiro de Nunes acusa advogado de videomaker de Pablo Marçal de forjar prova em episódio de agressão em debate em SP

Duda Lima tomou um soco de Nahuel Medina durante confusão em debate promovido pelo Grupo Flow na semana passada. Na ocasião, o cinegrafista alegou que tinha sido agredido antes por Lima. Nesta segunda (30), marqueteiro fez um pronunciamento antes do debate do Uol. Duda Lima, marqueteiro de Nunes, fala sobre caso de agressão em debate
Rodrigo Rodrigues/g1
O marqueteiro de campanha de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, disse nessa segunda-feira (30) que vai acionar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra o advogado Tassio Renan, que defende o cinegrafista do candidato Pablo Marçal (PRTB), Nahuel Medina.
Lima foi agredido por Medina no debate da grupo FlowPodCast com um soco no rosto, que o obrigou a tomar seis pontos.
Segundo Duda Lima, um vídeo divulgado pelo portal Metrópoles mostra, o advogado Tassio Renan pegando no colarinho de Medina poucos minutos depois da confusão no debate ocorrido no Clube Sírio, em Indianópolis, para forjar um crime contra ele.
“Acabou de sair a imagem, agora, o advogado rasgou a camisa do Medina pra fazer uma prova falsa, o vídeo tá aqui, a imagem vazou e agora eu tô de alma lavada porque acabou a farsa, descobrimos a farsa, eu tô de alma lavada porque estavam mentindo. É isso que eu tinha pra dizer todas elas, todas as providências legais, todas. Como é que pode alguém desse jeito, dessa natureza querer disputar eleição? A pessoa é completamente desiquilibrada”, disse Medina antes da realização do debate do jornal Folha de S. Paulo e portal UOL.
“Ele [Tássio Renan] me agrediu depois do soco. O rapaz me agrediu e ele me acusou de rasgar a camisa dele, o que é mentira. Eu não dei um tapa, eu afastei o celular dele, e com toda a educação, eu sí. E aí ele disse que foi agredido e que eu rasguei a camisa dele”, completou.
No debate, o marqueteiro de Ricardo Nunes disse que a agressão foi premeditada e por ordem do candidato do PRTB, Pablo Marçal.
“Tenho certeza que foi premeditado. Gente, eu tava de boa, vocês viram as imagens, ele me pegou por trás, por aqui, pra que? Isso não é democracia, não é isso o que a gente quer numa eleição. É esse o mundo que a gente ta vivendo? Eu tava lá mas poderia ser qualquer um de nós, ele só queria causar. Gente, eu só to trabalhando assim como todos vocês tão, eles não podem fazer isso agora”, declarou Duda Lima, que ainda tem cicatrizes no rosto e continua tocando a campanha.
O g1 entrou em contato com a assessoria de Marçal e aguarda retorno.
A Polícia Civil diz que pediu as imagens do clube após a agressão. O vídeo foi encaminhado na quinta-feira e as imagens foram juntadas no processo, na última sexta. A polícia coletou as provas residuais e, agora, o material está no Fórum do Jabaquara.
Medida protetiva
Na sexta (27), a Justiça concedeu uma medida protetiva a Duda Lima contra Nahuel Medina, videomaker de Pablo Marçal (PRTB).
A solicitação foi feita após Lima ter levado um soco de Medina ao final do debate entre candidatos à Prefeitura de SP, promovido pelo Grupo Flow, na noite de segunda (23).
Segundo a assessoria de Lima, ele realizou exame de corpo de delito na quarta e sofreu um ferimento interno no olho.
A agressão
Sequência mostra agressão nos bastidores de debate em SP
Duda Lima e Nahuel Medina estavam nos bastidores. Enquanto Marçal recebia a terceira advertência do mediador do evento, Carlos Tramontina, Medina diz, rindo, em um dos vídeos, se referindo a Duda e Nunes: “O marqueteiro que manda”. Outro vídeo, este publicado por Medina, mostra Duda rindo e dando um tapa no celular do videomaker.
Minutos depois da ação, quando o ex-coach é expulso do debate e deixa o púlpito, Lima e Medina aparecem discutindo atrás das câmeras, também no estúdio, até que Medina dá um soco no rosto do marqueteiro.
Após o soco, o videomaker correu pelo estúdio e se posicionou atrás do local em que Nunes estava sentado. Seguranças, então, entraram no local e tem início uma correria.
Os dois foram levados para a delegacia e prestaram depoimento. Lima registrou um boletim de ocorrência contra Medina por lesão corporal.

Mais Notícias