27 de setembro de 2024

Marqueteiro de Nunes agredido por videomaker de Marçal teve descolamento de retina, afirma assessoria

Duda Lima realizou exame de corpo de delito nesta quarta-feira (25). Ele pediu uma medida protetiva contra Nahuel Medina, mas ainda não houve decisão da Justiça. Marçal disse que Medina, que agrediu o marqueteiro no fim do debate realizado pelo Flow, vai continuar na equipe. Duda Lima, da campanha de Ricardo Nunes, fica com o rosto ensanguentado após ser agredido por assessor de Marçal durante debate
Arquivo pessoal
Duda Lima, assessor do prefeito Ricardo Nunes (MDB) que foi agredido por um videomaker de Pablo Marçal, Nahuel Medina, teve um descolamento de retina, segundo a assessoria de imprensa da campanha.
Ele realizou exame de corpo de delito nesta quarta-feira (25). O assessor também pediu uma medida protetiva contra Medina, mas ainda não houve decisão da Justiça.
A agressão foi no final do debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo organizado pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP, e realizado na noite de segunda-feira (23).
Na terça, Marçal afirmou que Medina será mantido na equipe. O ex-coach disse que o videomaker só sai da campanha se o “PSDB tirar o Datena” e se a campanha de Nunes retirar Duda Lima.
“Eu achei lastimável, não concordo com aquilo. Já repreendi duramente [Medina] e já deixei condicionada a suspensão ou até a saída dele da campanha, desde que o PSDB tire o Datena, que me agrediu, e, o Duda Lima também saia da campanha automaticamente. Se eles saírem, o Medina também vai sair, nem precisa me cobrar”, afirmou.
Nahuel Medina (centro), sócio e assessor de campanha de Pablo Marçal (PRTB), acertou um soco no rosto de Duda Lima, da campanha de Ricardo Nunes (MDB).
Reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: expulsão de Marçal, mão no celular e soco: veja por diferentes ângulos o que aconteceu no debate do Flow em SP
Quem são os integrantes da equipe de Marçal e Nunes que se envolveram em briga após debate em SP
Candidatos, partidos e autoridades comentam novo episódio de agressão em debate em SP
A declaração foi dada durante uma agenda do candidato nesta terça (24) na Mooca, na Zona Leste da capital. Marçal disse ainda que Duda Lima começou as agressões e que “se você toca na integridade física de uma pessoa, você está pedindo por essa agressão”. Ele citou o episódio da cadeirada no debate da TV Cultura e, mais uma vez, disse que Datena “é acusado por violência sexual”.
Câmera mostra outro ângulo de agressão a Pablo Marçal em debate
A agressão
Sequência mostra agressão nos bastidores de debate em SP
Duda Lima e Nahuel Medina estavam nos bastidores. Enquanto Marçal recebia a terceira advertência do mediador do evento, Carlos Tramontina, Medina diz, rindo, em um dos vídeos, se referindo a Duda e Nunes: “O marqueteiro que manda”. Outro vídeo, este publicado por Medina, mostra Duda rindo e dando um tapa no celular do videomaker.
Minutos depois da ação, quando o ex-coach é expulso do debate e deixa o púlpito, Lima e Medina aparecem discutindo atrás das câmeras, também no estúdio, até que Medina dá um soco no rosto do marqueteiro.
Após o soco, o videomaker correu pelo estúdio e se posicionou atrás do local em que Nunes estava sentado. Seguranças, então, entraram no local e tem início uma correria.
Os dois foram levados para a delegacia e prestaram depoimento. Lima registrou um boletim de ocorrência contra Medina por lesão corporal.

Mais Notícias