7 de outubro de 2024

Marroni (PT) e Marciano Perondi (PL) vão disputar o 2º turno em Pelotas

Primeiro turno foi realizado neste domingo (6). Ao todo, seis candidatos disputavam a prefeitura do município. Marroni (PT) e Marciano Perondi (PL) vão disputar o 2º turno em Pelotas
Arquivo Pessoal
Marroni (PT) e Marciano Perondi (PL) vão para o segundo turno nas eleições para a Prefeitura de Pelotas, no Sul do estado. A informação foi confirmada às 19h15 deste domingo (6), pela Justiça Eleitoral, diante da impossibilidade de qualquer candidato chegar a 50% mais um voto.
Confira a apuração ao vivo
Com 96,15% das urnas apuradas, Marroni aparece com 40,06% dos votos válidos. Já Marciano Perondi marca 30,99%.
Na sequência, aparecem Fernando Estima (PSDB), com 20,98%, e Irajá Rodrigues (MDB), com 3,98%.
Pelotas fica no Sul do estado e tem 336.131 habitantes, segundo o IBGE.
Sede da Prefeitura de Pelotas, no Sul do RS
Prefeitura de Pelotas/Divulgação
Quem são os candidatos
Fernando Stephan Marroni tem 68 anos, é engenheiro eletricista e é natural de Pelotas. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1989, foi prefeito do município por um mandato, entre 2001 e 2004 – disputou a prefeitura em outras quatro oportunidades, sendo a mais recente em 2012. Foi deputado federal, deputado estadual e, mais recentemente, foi diretor-presidente da Trensurb, saindo do cargo em junho deste ano.
Marciano Perondi tem 41 anos, é natural de Descanso, em Santa Catarina, e é empresário. Filiado ao Partido Liberal (PL) desde março deste ano, Perondi concorre pela primeira vez em eleições.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias