3 de outubro de 2024

Mateus Souza (PMB) promete ônibus exclusivos para mulheres e prevê novo plano viário com duplicação de pistas na Beira-Mar Norte

Entrevista do candidato do PMB à prefeitura de Florianópolis teve duração de 4 minutos. Mateus Souza, do PMB, fala de suas propostas no Jornal do Almoço
Mateus Souza (PMB), candidato a prefeito de Florianópolis, foi entrevistado nesta terça-feira (1°) no Jornal do Almoço, da NSC TV. A sabatina integra série de entrevistas com os postulantes à prefeitura da capital de Santa Catarina.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A entrevista teve duração de 4 minutos. A definição do formato da sabatina se deu conforme a proporcionalidade da representação dos partidos na Câmara dos Deputados.
Entre as perguntas, Mateus respondeu sobre transporte público, experiência na política e o fato de concorrer pelo Partido da Mulher Brasileira.
Confira as respostas (reveja a íntegra da entrevista no vídeo acima):
Partido da Mulher Brasileira lançar um homem como candidato
“Primeiramente quero cumprimentar os telespectadores. O técnico da seleção brasileira feminina de futebol é um homem, o técnico da seleção brasileira de vôlei é um homem. Desde que seja para ajudar as mulheres toda ajuda é bem-vinda. Por isso que eu estou aqui, fui o único homem que teve a coragem de montar o Partido da Mulher Brasileira aqui em Florianópolis, fui o único. O partido estava abandonado e eu Mateus Souza fui o único, ninguém quis, eu fui a única pessoa que colocou esse partido de pé”.
Candidato mais jovem de Florianópolis e experiência
“Eu estou aqui porque eu quero ajudar, principalmente as mulheres. Tenho um projeto muito forte, com questão aos ônibus. Iremos implementar ônibus exclusivos para as mulheres aqui na nossa cidade. Até o motorista será mulher. Os ônibus serão caracterizados pela cor rosa e somente mulheres poderão usar eles. E por ser mais jovem, precisa de oportunidade, precisamos renovar a prefeitura por isso eu estou aqui”.
Viabilidade financeira para ônibus exclusivos para mulheres
“É viável sim, porque a prefeitura arrecada mais de três bilhões de reais por mês, por ano, por mês, e a gente vai colocar isso em prática porque é direito das mulheres. Muitas mulheres estão sendo assediadas, inclusive nos pontos de ônibus. No Pantanal, uma mulher foi assediada de manhã cedo. Nós vamos trabalhar, acabar com essa violência contra as mulheres e nós vamos ter recurso para fazer esse projeto andar”.
Estudo viário com mapeamento de pontos críticos
“Nós iremos construir três faixas na Avenida Beira-Mar Norte em ambos os sentidos, ou seja, passarão de três para seis, pois a Beira-Mar Norte foi construída em 1960, em 1980 ela ganhou a terceira faixa e está até hoje assim. Por isso, nós vamos desafogar o trânsito. A Beira-Mar Norte é o coração da cidade e ela não pode ficar nessa situação. Por isso nós vamos fazer um grande plano inclusive corredores de ônibus naquela região e por toda a ilha de Florianópolis”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias