16 de outubro de 2024

Matheus Ribeiro decide não apoiar nenhum candidato à Prefeitura de Goiânia no 2º turno

Ele disse em uma nota publicada nas redes sociais que busca deixar os filiados e eleitores do partido livres para escolherem entre os candidatos. Sandro Mabel (UB) e Fred Rodrigues (PL) disputam o pleito. Matheus Ribeiro
Reprodução/TV Anhanguera
O ex-candidato à Prefeitura de Goiânia, Matheus Ribeiro (PSDB), que ficou em 4º lugar no primeiro turno, decidiu não apoiar nenhum candidato ao cargo no segundo turno. Como presidente do partido em Goiânia, ele disse em uma nota publicada nas redes sociais que busca deixar os filiados e eleitores do partido livres para escolherem entre Sandro Mabel (UB) e Fred Rodrigues (PL).
“Esta decisão visa respeitar a diversidade de opiniões entre nossos filiados e eleitores, deixando cada um livre para fazer sua escolha de acordo com suas convicções e os anseios de nossa cidade”, escreveu.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsAp
A nota com o posicionamento do ex-candidato e do partido na capital goiana foi publicada por Matheus Ribeiro na terça-feira (15). Na publicação, ele ainda agradeceu os mais de 46 mil votos que teve no primeiro turno e disse estar “comprometido em manter o diálogo aberto e construtivo sobre o futuro de Goiânia”.
Ele ainda incentivou que os eleitores não deixem de votar no segundo turno, exercendo o direito democrático de cidadania.
“Encorajamos todos os goianienses a participar ativamente do segundo turno, exercendo seu direito democrático de votar, garantindo que a decisão final reflita verdadeiramente a vontade do povo”, disse.
LEIA TAMBÉM
ELEIÇÕES: Fred Rodrigues, do PL, e Sandro Mabel, do UB, vão para o 2º turno em Goiânia
Adriana Accorsi diz que não irá apoiar nenhum candidato no 2º turno, mas vice declara apoio a Mabel
Acompanhado de líderes evangélicos, Vanderlan Cardoso anuncia apoio a Mabel no 2º turno
Fred Rodrigues (PL) e Mabel (UB), candidatos à Prefeitura de Goiânia
Wesley Costa/O Popular
Nacionalização da campanha
Sem alianças municipais, Fred, segundo a assessoria, ampliou os contatos com ícones da direita nacional. O coordenador de campanha de Fred Rodrigues, João Frederico, afirmou que o candidato adotará a mesma estratégia do primeiro turno, de ter apenas o partido Novo.
“Ontem [quinta-feira], recebemos o deputado federal Macel van Hattem [Novo-RS], hoje [sexta-feira] recebemos o presidente Bolsonaro e na terça-feira [15] vamos receber o governador Romeu Zema [Novo-MG]”, pontuou.
Além desses nomes, ele salientou que a campanha receberá apoios dos deputados do PL, entre os quais: Eduardo Bolsonaro (SP), Nikolas Ferreira (MG) e Bia Kicis (DF). Outro reforço da campanha é a integração de membros da equipe do ex-ministro da Economia Paulo Guedes.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias