14 de outubro de 2024

Matrículas das escolas municipais de Petrolina, devem ser renovadas online a partir desta segunda (14)

A solicitação pode ser feita até o dia 29 e para aqueles que não possuem acesso à internet ou tenham dificuldades durante a matrícula, todas as escolas da rede farão o atendimento presencial. Matrículas devem ser feitas online a partir desta segunda (14)
Deivid Menezes
A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Seduce) de Petrolina, Sertão de Pernambuco, está renovando as matrículas dos estudantes da rede de ensino no município. As matrículas este ano são online e podem ser feitas a partir desta segunda-feira (14) até o dia 29, pelo site da Secretaria.
Os responsáveis devem criar um usuário na opção ‘Sou Familiar’, para iniciar o preenchimento dos dados. O processo inclui atualização de endereço, telefone, dados do aluno, e do familiar, bem como a coleta de informações sobre saúde e tamanho de fardamento atualizado dos estudantes.
A Secretaria de Educação destaca que o cadastro dos alunos é fundamental para que todos os recursos e informações estejam disponíveis na plataforma. Para aqueles que não possuem acesso à internet ou tenham dificuldades durante o processo da matrícula, todas as escolas da rede farão o atendimento presencial. Esta mesma medida vale para os responsáveis com alguma pendência cadastral no sistema.
Mais informações podem ser adquiridas através do telefone do setor de matrículas, no número: (87) 3983-6440. O contato também funciona como WhatsApp apenas para mensagens.
A plataforma no qual os pais deverão se cadastrar para renovar a matrícula, também permite o acesso ao histórico escolar, boletim e declarações para que os responsáveis tenham acesso e possam acompanhar informações educacionais dos estudantes com apenas alguns cliques.
 A nova modalidade trará benefícios significativos para a comunidade escolar, como agilidade, com a redução de filas e tempo de espera para atendimento; transparência, com o acompanhamento em tempo real do status da renovação de matrícula; e inclusão, com acesso facilitado para todas as famílias, independentemente de sua localização.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Mais Notícias