Raul Barros Cordeiro, como o cantor se chamava, tinha 24 anos e deixou esposa grávida e um filho. Velório e enterro ocorrem na sexta (24), no Cabo de Santo Agostinho, onde ele morava. MC Rafinha morreu após ser arremessado de moto ao passar em lombada
Wenderson Ronny/Divulgação
Morreu, na quarta-feira (22), o cantor e compositor MC Rafinha, conhecido pela canção “Escreve aí, doutor”. Raul Barros Cordeiro, como o cantor se chamava, tinha 24 anos e faleceu no Hospital da Restauração, no Recife, após sofrer um acidente de moto na segunda-feira (20).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O assessor de MC Rafinha, Iran Potter, contou ao g1 que o acidente aconteceu no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, por volta das 22h. O cantor estava na garupa da moto quanto um amigo, que pilotava, passou por uma lombada “mal sinalizada” e perdeu o controle da moto, ainda segundo Iran.
Com o movimento brusco, MC Rafinha foi arremessado do veículo e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado consciente ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, de acordo com Iran.
“Ele foi socorrido, foi para a Restauração consciente, estava falando normalmente. Quando foi na terça pela manhã, ele teve uma parada cardíaca que acabou levando ele em coma. Daí já entrou um sistema totalmente delicado e foi direto para a sala vermelha”, disse o assessor.
MC Rafinha deixou esposa grávida e um filho. Também segundo Iran, a família foi informada da morte cerebral do artista na tarde da quarta-feira e deu início ao procedimento para a doação de órgãos, respeitando a vontade do cantor. “Ele sempre dizia que queria ser doador”, comentou Iran.
A despedida do MC acontece na manhã da sexta-feira (24), no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, onde Rafinha cresceu e morava até então. O velório começa às 9h, na Igreja Batista de Ponte dos Carvalhos; e o enterro, às 10h, no Cemitério Santo Estevão, localizado no mesmo bairro.
“Ele estava muito sonhador de poder voltar aos palcos depois de tanto tempo. […] Rafinha foi alguém que chegou em minha vida em 2019. Ele só tinha o sonho de mudar de vida, de dar uma vida melhor para a família dele. Vai ser difícil para a gente da equipe que estava trabalhando com ele. Era um menino sonhador, brincalhão, não tinha momento ruim para ele. Para mim, está sendo um pesadelo que eu ainda estou acordando”, lamentou Iran.
Carreira
Com mais de 41 milhões de visualizações na canção “Escreve aí, doutor”, MC Rafinha conquistou sucesso no batidão romântico, subgênero do brega-funk.
Também lançou músicas em parceria com Vitinho Ferrari e MC Kevin, que morreu em 2021, após cair do 5º andar de um hotel.
A última música de MC Rafinha, “Viciou”, foi lançada no dia 31 de dezembro de 2024 e, de segundo o assessor, o videoclipe dessa nova faixa seria gravado no domingo (26).
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias