Até o momento, não há registros de que a falha técnica tenha atingido pontos de venda no Brasil. Rede fast food Mc Donalds, em João Pessoa
Divulgação
A rede de fast food McDonald’s enfrenta problemas de tecnologia nesta sexta-feira (15), que interromperam as operações de lojas em diversos países. A maioria dos registros de lojas sem sistema está concentrada em países da Ásia e Oceania, como Japão, Hong Kong, Austrália e Nova Zelândia.
Nas redes sociais, usuários reclamaram também de pane nos pontos de venda no Reino Unido e na Irlanda, mas o problema já foi resolvido na região, segundo a empresa.
“Estamos cientes de uma interrupção tecnológica que afetou nossos restaurantes; o problema agora está sendo resolvido”, disse o McDonald’s em comunicado.
A rede possui cerca de 40 mil restaurantes em todo o mundo, sendo cerca de 14 mil nos Estados Unidos. No Japão, são 3 mil lojas. Na Austrália, gira em torno de 1 mil. Até o momento, não há registro de falhas nas unidades da rede no Brasil.
O McDonald’s ainda não divulgou quantas lojas foram afetadas pelo problema técnico, nem em quais países. Apesar das falhas espalhadas pelo mundo, no entanto, a companhia descarta que isso tenha sido causado por algum ataque cibernético e ressalta que está trabalhando para resolver.
*Com informações de agências internacionais de notícia